COCAMAR I: Faturamento da Cocamar deve ser igual ou maior que 2008

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, disse na manhã desta terça-feira (16/06) a dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que o faturamento da cooperativa em 2009 deve ser igual ou superior ao de 2008, de R$ 1,378 bilhão, um recorde. Segundo Lourenço, apesar da quebra das safras de soja (no verão) e de milho ("safrinha"), provocada por intempéries, as vendas estão fluindo bem. "O varejo deve se manter no mesmo patamar de 2008, ao redor de R$ 370 milhões", acrescentou o presidente, enfatizando que o foco da cooperativa é o mercado interno. "Oitenta por cento do farelo de soja que produzimos é absorvido aqui mesmo na região."

 

Visita - O grupo do BRDE está realizando durante esta semana, visita a várias empresas e cooperativas no interior. Acompanhados pelo superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa, estiveram na Cocamar o vice-presidente do banco, José Morais Neto, o diretor-administrativo Airton Pissetti, o diretor de planejamento Otomar Oleques, o superintendente da agência de Curitiba, Carlos Olson, e vários assessores. Na cooperativa, foram recepcionados também pelo diretor-secretário Divanir Higino da Silva, o integrante do conselho de administração e diretor da Transcocamar, Afonso Akioshi Shiozaki, os superintendentes Sérgio Andreussi (administrativo e financeiro) e José Cícero Aderaldo (comercial), gerentes e assessores.

Desafio - Lourenço afirmou também, na oportunidade, que o grande desafio da Cocamar é expandir e consolidar o programa de integração agricultura e pecuária na região do arenito caiuá, Noroeste do Estado, onde grandes extensões de terra são ocupadas por pastagens. "O futuro se apresenta muito promissor para o arenito, em razão de suas grandes potencialidades", completou. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados