COAMO: Programa da Família Cooperativista reúne 1.500 mulheres em Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A atuação feminina é destacada envolvendo cooperadas, esposas e filhas de cooperados no cotidiano da Coamo. Com o objetivo de valorizar esta participação, bem como repassar conhecimentos sobre o cooperativismo, os benefícios, estrutura e funcionamento da Coamo, com foco na maior aproximação das mulheres no agronegócio, cerca de 1.500 mulheres participam esta semana do Programa de Integração da Família Cooperativista em Campo Mourão, o "FamíliaCoop".

Cooperadas - O evento reunirá diariamente, de segunda a sexta-feira, cerca de 300 cooperadas, esposas e filhas representando todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. "Elas são bem-vindas e podem através deste programa que tem como slogan ´Família cooperada conhecendo melhor a sua cooperativa Coamo´ saber mais sobre os trabalhos promovidos para o desenvolvimento integral da família cooperada e da organização que propicia produtos e serviços para o fortalecimento do homem e da mulher do campo", explica o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, um dos palestrantes na programação preparada especialmente para as participantes do evento.

Maior integração – “A mulher vem ocupando cada vez o seu espaço e além de suas tarefas dentro de casa está presente ajudando na condução e na administração da propriedade rural, apoiando e trocando ideias com sua família – cooperados e filhos -, sobre a melhor forma de gestão, e buscando o aumento da produção e da rentabilidade. Este programa foi muito bem aceito e os resultados são muito bons com maior integração e participação das mulheres na cooperativa”, considera o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Pilares - Um dos pilares fundamentais para a conquista e a manutenção do sucesso  da Coamo tem sido, seguramente, a participação efetiva e a satisfação dos seus cooperados e familiares, através das esposas e filhas de cooperados. Diante deste fato e valorizando cada vez mais a família cooperativista, a Coamo oferece durante o ano diversas opções de cursos, palestras e eventos nas comunidades rurais e urbanas para melhor informar e orientar as mulheres no campo e na cidade visando a melhoria da qualidade de vida no ambiente produtivo rural e familiar. (Imprensa Coamo)

{gallery}noticias/2012/outubro/01/coamo/{/gallery}

Conteúdos Relacionados