COAMO: Prêmio de melhor do agronegócio brasileiro é concedido à cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi eleita a melhor empresa do Agronegócio do país em "As Melhores da Dinheiro", promovida pela revista Isto É Dinheiro. A premiação à Coamo foi entregue em São Paulo pelo ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a José Aroldo Gallassini, presidente da cooperativa, que está presente em 60 Municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul beneficiando diretamente 22 mil produtores associados através das suas 103 unidades, localizadas estrategicamente, bem perto das suas propriedades.

Ranking empresarial - "As Melhores da Dinheiro representa o mais importante ranking empresarial do país com análise de dados das principais companhias de dezenas de segmentos da economia nacional. O trabalho realizado em conjunto com a consultoria Trevisan efetuou levantamento das maiores empresas e analisa as companhias não apenas pelo seu desempenho financeiro, mas também leva em conta indicadores de gestão nas áreas de inovação, responsabilidade social, meio ambiente, recursos humanos e governança corporativa", explica Carlos José Marques, diretor editorial de "As Melhores da Dinheiro".

Boa saúde - Segundo Marques, os números da performance das melhores empresas do Brasil representa uma prova da boa saúde do parque produtivo nacional. "Os números mostram que, embora a crise econômica global tenha comprometido as chances de um desempenho extraordinário dessas companhias, ela não foi capaz de anularo crescimento consistente em boa parte delas. Juntas, as 500 Melhores da Dinheiro somaram em 2008 uma receita de líquida total de R$ 2,2 trilhões, o equivalente a mais de 75% do PIB brasileiro."

Quesitos - "A Coamo apareceu com destaque e forte pontuação em quesitos importantes como governança corporativa e responsabilidade social, investimos e valorizamos em  nossos recursos humanos e administração profissional para o atendimento com qualidade das necessidades dos cooperados da Coamo que, juntos, produzem 3,3% da produção brasileira de grãos e praticam um cooperativismo de resultados. Este reconhecimento a nível nacional é bem-vindo e mostra que estamos no caminho certo", assegura José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados