COAMO II: 1.200 mulheres participam do Programa de Integração da Família

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Aumentar o conhecimento sobre a política e o funcionamento da Coamo Agroindustrial Cooperativa através da sua estrutura organizacional e dos benefícios disponibilizados aos cooperados para incremento de produtividade e renda na atividade; apresentar à família cooperada o panorama atual e as perspectivas da agricultura brasileira, bem como as vantagens e a importância do cooperativismo que gera desenvolvimento, resultados e o bem-estar humano e social. Esses são alguns dos objetivos do Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista que está sendo promovido com a participação de cooperadas e esposas de cooperados na administração central da cooperativa em Campo Mourão.

Qualidade de vida - "A participação da família cooperada é muito expressiva no dia-a-dia da Coamo, através de cursos, reuniões, palestras e treinamentos sobre diversos assuntos que envolvem economia doméstica, cooperativismo, culinária e trabalhos manuais, visando a melhoria da qualidade de vida e renda no meio ambiente produtivo rural. Em 2006, reunimos mais de 2 mil mulheres entre cooperadas, esposas e filhas de cooperados em mais de 150 eventos", explica o presidente e idealizador da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Valorização - A visitação à administração central e ao parque industrial da Coamo em Campo Mourão - integrante do Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista - foi iniciada na segunda quinzena de outubro e já reuniu 400 mulheres vindas da região de Abelardo Luz (Santa Catarina), e de vários Municípios paranaenses representando as regiões Centro-Oeste e Vale do Ivaí. "Estão previstos mais cinco eventos com outras regiões da nossa área de atuação, pelo planejamento do programa até a primeira quinzena de novembro teremos a participação de 1.200 mulheres cooperadas e esposas de cooperados, de todas as unidades da Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Este programa cooperativista é um grande sucesso e tem colaborado para o fortalecimento do cooperativismo e da integração entre a diretoria e o quadro social da Coamo", avalia Gallassini, informando que a família cooperada está conhecendo melhor os trabalhos desenvovidos pela Coamo.

Agenda positiva - Na pauta dos encontros, a família cooperada é recepcionada pela diretoria da Coamo e assiste aos audiovisuais "Coamo" e "Copa Coamo 2007", antecedendo a apresentação da palestra do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, sobre os temas "Cooperativismo" e "Uma visão global da Coamo: serviços e benefícios em prol da família cooperada". Também faz parte da programação palestras sobre a Comercialização dos Produtos Agrícolas e motivacional, com ênfase para "A importância da mulher como agente de desenvolvimento no cooperativismo e no agronegócio", além de visitação às indústrias de fios, processamento, refino e envase de óleo de soja, e margarina, localizadas no parque industrial da cooperativa em Campo Mourão,  com o objetivo de propiciar as visitantes o conhecimento dos processos de fabricação dos produtos e alimentos com as marcas Coamo e Primê que, obedecendo aos mais rigorosos padrões de qualidade, fazem parte do cotidiano dos consumidores brasileiros. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados