Cenários geopolítico e econômico do Brasil e do mundo serão temas do Congresso do Trigo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em meio a um período atípico para o mercado global de trigo, entender o comportamento do setor é imprescindível para traçar novos planos e contornar futuros desafios. Pensando nisso, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) iniciará a programação do 31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo com análises do cientista político Gustavo Segré e do economista Sergio Vale. O evento, agendado para os dias 23, 24 e 25 de outubro, ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR), no Hotel Bourbon Cataratas.
Como destaca o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, a escolha dos profissionais reflete o atual cenário do setor, o que exige um diálogo cada vez mais claro e alicerçado na busca por soluções que beneficiam a cadeia produtiva.
“Até o presente momento, 2024 foi marcado por muitas incertezas e novos desafios devem surgir no futuro do setor. Por isso, reunir representantes, especialistas e profissionais de referência de toda a cadeia do grão é uma forma objetiva de entendermos as tendências e projeções do mercado, auxiliando a indústria para o próximo ano”, explica Barbosa.
Formado em Administração e Ciências Contábeis, Gustavo Segré atua como comentarista político e econômico da Jovem Pan. Já Sergio Vale é mestre em economia, PhD em Relações Internacionais e, também, atua como comentarista na CNN Brasil. Juntos, os profissionais serão responsáveis pela palestra inaugural: “Economia e Geopolítica no Brasil e no Mundo”.
“Juntar esses dois especialistas na palestra inaugural reitera nosso compromisso com a informação de qualidade, possibilitando que nossos participantes tenham um panorama do que ocorre dentro e fora do País, podendo assim identificar gargalos e oportunidades”, frisa o presidente da Abitrigo.
Programação de peso
Com uma agenda direcionada aos temas relevantes ao setor do trigo, o primeiro painel do evento, “O mercado do Trigo”, contará com as participações do especialista em Commodities da Cooperativa Agrária, Roberto Sandoli Jr., que falará sobre o mercado nacional e o trader da IPSOY S.A, do Uruguai, Eduardo Vazques, que apresentará um panorama sobre o cenário internacional.
Segundo Sandoli, poder falar sobre o que o Brasil pode esperar da atual safra é uma grande oportunidade, uma vez que o evento é “o maior encontro sobre trigo do País”. “Este é o melhor local para estar e pôr em prática o networking que o cenário exige, identificando na prática o desenvolvimento do mercado brasileiro e como finalizaremos esse ciclo”, pontua.
O evento ainda contará com os painéis “Tecnologias e o Futuro do Trigo na Alimentação”, “O Trigo e a Mídia” e “Os Canais de Vendas dos Derivados do Trigo”, além de workshops e uma Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e tecnologias de ponta.
“Como já é tradição, nosso evento vai além de compartilhar informações, conhecimentos e debater o futuro da cadeia do trigo, ele proporciona um ambiente de oportunidades para estabelecermos novas conexões em prol do desenvolvimento do cereal no país”, finaliza o presidente-executivo da Abitrigo.
A programação completa e as informações para as inscrições e hospedagem estão no site oficial do evento https://congressoabitrigo.com.br/. (Assessoria de Imprensa Abitrigo)
SERVIÇO
31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo
Data: 23 a 25 de outubro de 2024
Local: Hotel Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)
Inscrições: https://congressoabitrigo.com.br/