CAMP: Cooperativa comemora crescimento em 35 anos de história

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Ao chegar ao final do ano, a Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis (Camp) faz uma avaliação positiva das atividades, especialmente após as comemorações dos 35 anos de história, celebrados no dia 02 de novembro. “É uma data significativa, que marca o fortalecimento e crescimento de nosso setor agrícola, projetando nossa agricultura com resultados positivos. Mas isso foi conquistado graças ao envolvimento e participação de todo um cenário composto de cooperados, dirigentes, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros que, de alguma forma, tiveram parcela nesse resultado”, afirma o diretor presidente da Camp, Henrique Chiaradia.

Polo - Atendendo principalmente a pequenos agricultores dos municípios de Prudentópolis, Ivai, Guamiranga e Imbituva, a cooperativa figura atualmente como um dos principais polos de armazenamento e de comercialização de cereais, fornecimento de insumos e assistência técnica do Centro-Sul.A diretoria da Camp reconhece que há inúmeros investimentos a serem feitos para que toda a estrutura do complexo existente acompanhe a evolução do cenário regional. No entanto, os resultados podem ser considerados satisfatórios. Dentre os novos investimentos que estão sendo promovidos neste período, está o início da construção da nova sede administrativa, com aproximadamente mil e seiscentos metros quadrados de área construída, em três pavimentos, envolvendo seção de peças, loja veterinária em parceria com a Batavo, departamentos técnico, financeiro, administrativo, salas de gerência e diretoria, além de dependências administrativas. Também está em fase de conclusão a obra do TRR – Transportador, Revendedor, Retalhista de Combustível – localizada na unidade da BR-373, que vai oferecer combustível levado direto à propriedade do agricultor, a custos menores.

Expectativas superadas - Para a diretoria, os setores agrícola e comercial da Camp, superaram as expectativas traçadas inicialmente, tanto em 2011, como até este período de 2012. O resultado da safra 2011/2012, por exemplo, pode ser avaliado como positivo, já que a produtividade foi boa, com médias acima do esperado, além dos preços, no geral, terem compensado, com bom retorno financeiro aos produtores. Mas, especificamente para a cooperativa, houve respaldo de cooperados e terceiros, que entregaram sua produção aos armazéns, fazendo com que os números, aumentassem substancialmente em relação ao ano anterior. (Com informações da Camp)

Conteúdos Relacionados