CAMINHOS DO CAMPO: Etapa 2007/2008 da expedição encerra com palestras na ExpoLondrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o secretário de Agricultura do Paraná, Valter Bianchini, Ágide Meneguette, presidente da Faep, Alexandre Kireef, presidente da Sociedade Rural do Paraná e João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar já confirmaram suas presenças no seminário técnico de encerramento da etapa 2007/2008 da Expedição Caminhos do Campo/Gazeta do Povo. Este evento que acontecerá no sábado, dia 5 de abril, em Londrina, no Parque de Exposições Ney Braga, durante a ExpoLondrina, serão apresentados os números finais da sondagem da safra de grãos 2007/2008 feita pela Expedição Caminhos do Campo. Estarão presentes, além de representantes das entidades e empresas parceiras do projeto, técnicos e jornalistas. A Expedição Caminhos do Campo é uma realização do Jornal Gazeta do Povo, com a parceria com o Sistema Ocepar, Federação da Agricultura do Paraná e outras instituições.

Programação - O evento tem entrada gratuita e acontece no Centro de Treinamento Milton Alcover, a partir das 8h30, com a seguinte programação:

 

8 horas - Recepção;

8h30 - Custos e benefícios do Crédito Rural, com José Carlos Vaz, diretor de Agronegócio do Banco do Brasil.

9 horas - A biotecnologia e o meio ambiente, com Alda Lerayer, diretora-executiva do CIB e José Maria da Silveira, pesquisador da Unicamp.

9h30 - O PIB do Agronegócio em 2007 e as tendências para 2008, com Lucilio Alves, pesquisador do Cepea - Esalq/USP.

10 horas - Preço e demanda: qual o futuro do mercado de grãos, com Eugênio Stefanelo, da Conab.

10h30 - O desempenho da Safra 2007/08, com Giovani Ferreira, editor de agronegócio da Gazeta do Povo/RPC.

11h00 - O agronegócio na economia do Paraná e do Brasil, uma conexão para o mundo. Reinhold Stephanes, ministro a Agricultura; Valter Bianchini, secretário estadual da Agricultura; João Paulo Koslovski, presidente da Organização das Cooperativas (Ocepar); Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura (Faep); Alexandre Kirreff, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Programação (Parte 2) - Casa do Criador

12h30 - Almoço Campeiro

- Lançamento do Núcleo RPC de Agronegócio.

- Apresentação do Caminhos do Campo/Gazeta do Povo em novo formato (standart).

- Comemoração do aniversário de 2 anos do Caminhos do Campo TV.

- Apresentação de música regional.

Núcleo RPC - Ainda no sábado, a programação no Parque Ney Braga segue com outro evento, na Casa do Criador, onde será lançado o Núcleo RPC de Agronegócio. Durante um almoço, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) apresenta aos convidados uma proposta editorial que amplia a cobertura e define o segmento agro como área estratégica dentro do grupo. O projeto foi idealizado a partir da marca Caminhos do Campo e será explorado em todos os veículos do grupo, como rádios, jornais, emissoras de tevê e Internet. O Núcleo será, de fato, a primeira multiplaforma editorial da RPC, com presença no noticiário local, regional, estadual e on-line.

Demanda do setor - A proposta é estabelecer uma sinergia entre os veículos do grupo e qualificar o conteúdo em busca de uma referência ainda maior nesse segmento. A criação dessa nova estrutura atende a uma crescente demanda por informações do setor, direcionadas ao público urbano e rural. O Núcleo terá uma coordenação (jornalismo), que irá deliberar em sintonia com um comitê editorial, formado por profissionais dos veículos envolvidos. As primeiras ações conjuntas começam a ser desencadeadas a partir deste mês na Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e emissoras de tevê.

Conteúdos Relacionados