MÍDIA COOPERATIVA III: Show Rural Coopavel, 180 mil visitantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os números expressivos alcançados pela 20.ª edição do Show Rural Coopavel foram lembrados pelo Jornal da Coopavel que circulou no mês de março.  A edição de 2008 do evento encerrou com um recorde de público e de expositores. Foram 180 mil visitantes e 320 empresas agropecuárias, 3,5 mil profissionais envolvidos e 4,7 mil parcelas experimentais e demonstrativas da agricultura e pecuária, distribuídas nos 72 hectares de área. O Show Rural foi realizado de 28 de janeiro a 1.º de fevereiro. Foram dias recheados de novidades, palestras e oportunidades para os visitantes.

Sucesso - O evento, que nasceu em 1989 como um dia de campo, se transformou em uma das maiores promoções do gênero no mundo. "O Show Rural nasceu com o propósito de aproximar o agricultor de novas tecnologias. E essa proposta ajuda a explicar o sucesso do evento, conhecido em todo o Brasil e que costuma atrair, todos os anos, comitivas de produtores e de técnicos até do exterior", destacou o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Balanço - A apresentação dos resultados financeiros da Coopavel referentes ao exercício de 2007 e a eleição do Conselho Fiscal também foram assuntos em pauta no Jornal da Coopavel. A publicação falou sobre a realização da Assembléia Geral Ordinária que aconteceu no dia 24 de janeiro, no auditório da cooperativa, em Cascavel. Cerca de 350 associados analisaram e votaram os números da cooperativa, que fechou o ano com um balanço positivo, marcado por um faturamento de R$ 706 milhões e resultado líquido de R$ 19,2 milhões.

Metas - Os associados mais uma vez tomaram ciência das metas propostas para essa década e que devem ser cumpridas até 2010, as quais estão pautadas em: aumentar a capacidade de recepção e armazenagem de grãos, aumentar a recepção de laticínio; aumentar a capacidade de abate dos frigoríficos de aves e de suínos; ampliar o mercado e a logística de distribuição para os produtos do frigorífico de bovinos; instalar de uma a três novas filiais nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná; e elaborar projeto e construir um moinho de trigo.

Conteúdos Relacionados