BATAVO: Cooperativa inaugura seu novo entreposto de Teixeira Soares

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na tarde desta quinta-feira (10/11), a Batavo Cooperativa Agroindustrial inaugura seu novo entreposto, em Teixeira Soares (PR). Localizado às margens da rodovia PR 438 – Km 15,8, a nova estrutura teve investimento de R$ 15 milhões, oferecendo aos produtores rurais da região e associados, serviços de recepção, beneficiamento e armazenagem de grãos, além de completa loja de peças, medicamentos, defensivos, fertilizantes, rações e sementes.

 

Ganho aos produtores - Somente neste ano, a Batavo já inaugurou três novas unidades, levando o sistema cooperativista para regiões de potencial agropecuário no Estado. A estratégia da cooperativa gera ganhos aos produtores de Teixeira Soares, que até então se locomoviam para outras cidades em busca de produtos para as atividades. Durante muito tempo, a principal atividade rural do município foi a erva mate, mas atualmente a economia é expressiva na pecuária e na agricultura, que se beneficiará da assessoria técnica direta disponibilizada pela Batavo.

 

Economia - A proximidade do entreposto com as propriedades rurais deve gerar aos produtores economia em frete, já que a unidade de recebimento mais próxima até então era em Ponta Grossa, onde a Cooperativa Batavo possui o maior número de entrepostos. A agilidade na descarga também passa a ser um fator determinante que reforça a segurança na comercialização de grãos, resultado de um sistema estruturado e bem organizado.

 

Investimento na produção - Todas estas facilidades acabam gerando ganhos ao produtor, que passa a investir mais na produção. A nova estrutura possui capacidade a granel total  de 22.000 toneladas, com 04 silos de 5.000 toneladas cada, 01 silo pulmão  de 1.000 toneladas e mais 01 silo para grão quebrado, de 1.000 toneladas. Quanto às máquinas e equipamentos, o entreposto conta com 01 secador de 100 toneladas/hora, 03 máquinas de limpeza, de 80 tons hora cada; 02 Silos para resíduos, de 100 toneladas e 01 silo de expedição, de 60 tons, além de 02 moegas para granel, de 200 toneladas cada.

.

Leite - Na pecuária de leite, a captação será destinada a nova indústria de processamento de leite de Ponta Grossa, a Frísia, beneficiando o leite dos produtores associados, rentabilizando a atividade e contribuindo na orientação para a qualidade. (Imprensa Batavo)

Conteúdos Relacionados