Coamo promove “Encontro de gestores de ontem e amigos de sempre”
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais de 30 profissionais, hoje, a grande maioria aposentados que atuaram à frente da gestão da Coamo nas últimas décadas nas gerências angulares e nos entrepostos, foram convidados pela diretoria da Coamo e participaram na sexta-feira (15/08), em Campo Mourão (PR), do evento denominado de “Encontro de gestores de ontem e amigos de sempre”. Também foram convidados outros gestores, que por motivos particulares, não puderam comparecer a este evento que na sua programação reuniu funcionários da Coamo que foram gestores nos últimos 50 anos.
Gratidão
“Foi um reencontro muito especial, ficamos felizes em reunir este time de gerentes da Coamo na história, que como profissionais muito ajudaram a construir a história de sucesso da Coamo. Agradecemos e valorizamos esse trabalho realizado e entre eles estavam os antigos gerentes da cooperativa, Gastão Pasqualin, Itamar Alves e Jonas de Melo. Vivemos sexta-feira bons momentos e com muita emoção, juntamente com os visitantes e os diretores executivos da Coamo e da Credicoamo”, comemora Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo.
Origem
“Há muito tempo o Dr. Aroldo gostaria de fazer um evento como esse, mas o evento foi definido há alguns meses após uma sugestão de uma visita que o Marini (Gerente de Gestão de Pessoas) fez ao Miro (Gerente da Coamo por último em Pitanga, antes de sua aposentadoria). Levamos a diretoria a iniciativa que foi aprovada, e daí com a coordenação e estruturação da Assessoria de Comunicação, com apoio da coordenação de Eventos, foi possível promover este inesquecível reencontro”, explica Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo e Financeiro da Coamo.
História
No encontro, após a abertura e assistirem os filmes institucionais da Coamo e Credicoamo, os participantes hoje aposentados relataram memórias e histórias nos bons momentos vividos juntos, desafios superados e muitas conquistas celebradas. “Ouvir o depoimento desses gerentes foi maravilhoso, enriquecedor e histórico, pois eles marcaram profundamente a vida da Coamo com sua dedicação, profissionalismo e bons propósitos. Com alegria e gratidão, a diretoria entregou um troféu personalizado como lembrança desse encontro de gestores de ontem e amigos de sempre”, considera Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo.
Agenda
A primeira parte do encontro foi encerrada com um delicioso almoço de confraternização, e após a diretoria fez a entrega de troféus, do livro biografia do Dr. Aroldo e de kit dos Alimentos Coamo. Na sequência, os visitantes juntamente com suas esposas visitaram e conheceram o Memorial Coamo, que tem os eixos passado, presente e futuro.
Construção
“Foi muito bom celebrar todo este trabalho deles como representantes e gestores da Coamo durante vários anos e a Coamo tem sucesso porque eles ajudaram a construir tudo isso, fizeram a sua parte e estão na história de uma cooperativa bem-estruturada e de sucesso”, avalia Alcir Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.
Depoimentos
Os participantes elogiaram o evento e a oportunidades de rever os colegas e promover o resgate de boas histórias e memórias.“Fui gestor e vendedor por amor, e hoje trabalhando com a família. Agraço a diretoria da Coamo por esta sábia reunião, pois as empresas às vezes valorizam o que o funcionário vai fazer e não o que ele fez no passado como gestor. Parabéns." disse Mário Pavanelli.
Para Zanoni Buzzi, o evento serviu para reconhecer àqueles que fizeram parte da história e da construção da Coamo. “Resgatamos laços, memórias e sentimentos que fortalecem a amizade e respeito mútuo. Parabéns por transformarem uma ideia em uma experiência para todos os ex-gestores participantes nesse dia inesquecível.”
Segundo Dicezar Vernize, participar do evento considerado por ele como tão especial, tornou-se impossível participar sem se emocionar. “Fomos acolhidos e reconhecidos, senti a leveza em cada personagem e neles um sentimento de missão cumprida. Obrigado a diretoria da Coamo pelo brilhante evento.”
“O evento prestou homenagens aos que contribuíram com seu trabalho para aquela instituição no passado e que hoje estão aposentados ou em outras atividades. As emoções tomaram conta da gente com as apresentações, porque as lembranças vieram a mente de todos nós. Além da valorização das pessoas e de uma instituição que busca sempre melhorias, leva a constantes transformações e grandes desafios, exigindo das pessoas que sejam sempre vibrantes e participativas. Isso tudo marca as pessoas que por ali passam. Porque não é uma simples relação de trabalho, mas também uma incorporação de valores”, comemorou José Cezar Vidotti. (Assessoria de Imprensa Coamo)