BANCO DO BRASIL: Novo superintendente do BB no Paraná reforça parceria com o cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Novo Superintendente Banco Brasil 2 LargeO presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, recebeu, nesta quarta-feira (05/09) de manhã, em Curitiba, a visita do novo superintendente estadual do Banco do Brasil no Paraná, José Roberto Sardelari. Ele estava acompanhado dos gerentes de mercado e de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do banco, Pablo da Silva Ricoldy e Márcio Alexandre Rockenbach, respectivamente. É a primeira vez que Sardelari atua no Paraná. “A expectativa é enorme em vir trabalhar num Estado maravilhoso como o Paraná, que tem uma economia pujante, com a sua diversidade e que é exemplo para o país. Eu fiz questão de, assim que cheguei a Curitiba, fazer uma visita à Ocepar porque eu a considero uma das principais entidades do Estado, por representar um setor que tem uma grande participação na economia do Paraná”, afirmou.

Parceria – Ainda de acordo com ele, o objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento do banco com o cooperativismo paranaense. “O Banco do Brasil já tem uma parceria de longa data com as cooperativas, notadamente aqui no Paraná, que é uma referência no cooperativismo em todos os segmentos. Estamos aqui justamente para colocar o BB à disposição, como principal parceiro do setor. Nós queremos consolidar ainda mais essa parceria e, ainda, que tenhamos total integração nas nossas ações”, acrescentou.  

Programa ABC – Entre as ações conjuntas com o cooperativismo, o novo superintendente estadual do BB ressaltou o programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC). “Nós trabalhamos muito forte com o programa ABC, em eventos de divulgação, em capacitação dos parceiros e de técnicos da nossa própria rede de atendimento para que possamos dar mais agilidade na liberação do crédito. O ABC traz um conjunto de atributos e benefícios. Ele melhora a renda do produtor, mas com todo o apelo de sustentabilidade, de equilíbrio, de conservação do meio ambiente, contribuindo que nós possamos ampliar a produção e a participação do agronegócio no País e sem agredir o meio ambiente”, frisou.

Carreira - Formado em Matemática, com pós graduação em Recursos Humanos e vários MBAs, Sardelari é natural de Junqueirópolis, no interior de São Paulo. Lá, iniciou sua carreira no banco e trabalhou ainda no Mato Grosso do Sul e em Goiás. Já foi superintendente nos estados de Alagoas, Goiás e Minas Gerais, somando quase trinta anos de carreira no BB. “Queremos, junto com toda a nossa equipe, fazer do Banco do Brasil um banco público cada vez mais forte e eficiente, cumprindo a sua função comercial mas que esteja compromissado com os principais projetos do País”, completou. 

Conteúdos Relacionados