AGRISHOW MOSTRA TECNOLOGIA AGROPECUÁRIA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com a expectativa de reunir 20 mil pessoas, teve início hoje (14) a Agrishow Paraná, uma feira de negócios realizada com o objetivo de reunir o que existe de mais moderno em tecnologia agropecuária. Além da exposição de máquinas e implementos agrícolas, os visitantes também podem conhecer novas variedades de flores, frutas e hortaliças. Germano Gomes, vice-presidente da Agrishow, explicou que a organização procurou trazer para Londrina o conteúdo das já tradicionais férias temáticas realizadas em Ribeirão Preto (SP), onde o destaque fica por conta das indústrias de máquinas, e Jundiaí (SP), que ganhou notoriedade na área de floricultura, fruticultura e hortifrutigranjeiros.

Mercado consumidor - Germano Gomes explicou que Londrina foi escolhida para sediar a Agrishow por ser um importante mercado consumidor e disponibilizar um grande apoio tecnológico através do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Universidade Estadual de Londrina (UEL). "Trata-se de um show dinâmico de tecnologia agrícola, visando negócios aos expositores e informação ao produtor", disse Germano, lembrando que não se trata apenas de uma exposição, mas também de um evento técnico destinado à difusão tecnológica. De forma simultânea às exposições está sendo desenvolvida uma programação de palestras e seminários destinados a técnicos, pesquisadores e produtores rurais.

Abag destaca o agronegócio - O diretor-executivo da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Antonio Hermínio Pinazza, que está participando da feira, falou da importância da Agrishow no processo de fortalecimento do agronegócio. Disse, que o evento reúne em um mesmo espaço tecnologia e negócio, dois ingredientes fundamentais para o desenvolvimento econômico da atividade agrícola e pecuária. "Em um mundo cada vez mais globalizado, oportunidades como essa servem de aprimoramento tecnológico e de informação", avaliou Pinazza. A grande contribuição da Agrishow é que ela consegue colocar produtor e tecnologia frente a frente, envolvendo todos os segmentos que integram a cadeia produtiva do agribusiness, explicou.

Parcerias - A Agrishow acontece numa área de 13 hectares da Fazenda Experimental do Iapar e está sendo realizada em parceria com entidades como a Abag, Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). A Ocepar, assim como UEL, Embrapa, Emater e outros segmentos do agronegócio estadual também atuam como parceiros. A abertura do evento, realizada na manhã de ontem, contou com a presença da vice-governadora Emília Belinati e do presidente do Iapar, Florindo Dalberto. O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Deni Schwartz visitou o local na terça-feira (13).

Conteúdos Relacionados