Sistema Ocepar recebe visita da Cresol Central Baser

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Conselho de Administração da Cresol Central Baser, Alzimiro Thomé, e o presidente executivo Adriano Michelon visitaram o Sistema Ocepar nessa quinta-feira (20/03), para conversar sobre novos projetos em conjunto e estratégias para fortalecer o sistema cooperativista. 

Thomé e Michelon foram recebidos pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; pelo superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti; pelo gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski; e o gerente administrativo e financeiro da Ocepar, Claudiomiro Rodrigues.

No encontro, foi avaliada a possibilidade de registro de todas as cooperativas singulares ao Sistema Ocepar. "É uma agenda muito produtiva. É um compromisso da Cresol em estar junto com a nossa organização”, disse Thomé.

Essa proposta já havia sido discutida durante uma reunião no Conselho de Administração da Central Cresol, em Francisco Beltrão, no dia 13 de março. Na ocasião, o presidente do Sistema Ocepar e executivos da organização conversaram com os presidentes das 22 cooperativas que formam o Conselho da Central sobre a importância do registro junto ao Sistema.

“A reunião aqui foi para olhar a parte operacional e técnica, porque nós saímos do Conselho com o aval para fazer o registro. Nesses 30 anos do Sistema Cresol, e no Ano Internacional das Cooperativas, celebrado em 2025, vale a pena a cooperativa marcar sua presença na íntegra”, avalia Thomé. A expectativa é que todas as cooperativas singulares estejam registradas na Ocepar ainda neste ano.

Para ele, isso fortalece não apenas o sistema cooperativista, mas o ramo crédito. “Essa representação aqui do Paraná é referência nacional. Se estivermos juntos na mesma mesa, conversando com os demais parceiros, com certeza vamos compartilhar boas experiências e vai aprender muito”.

Perspectivas

Segundo o presidente, a Cresol cresceu 33% em 2024, uma média que se mantém ao longo dos últimos oito anos. “Isso se deve à frente de trabalho, à boa governança implementada na central. E o foco é no cooperado”.

FOTOS: Samuel Milléo Filho / Sistema Ocepar

Conteúdos Relacionados