SISTEMA OCEPAR II: Diretoria executiva se reúne com funcionários para apresentar balanço das reuniões de desempenho
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A diretoria executiva do Sistema Ocepar reuniu os funcionários virtualmente, na manhã desta sexta-feira (13/08), para apresentar um balanço sobre os encontros ligados ao Plano de Metas da entidade, ocorridos desde o final do mês de julho e que foram encerrados no início desta semana, na última segunda-feira (09/08). Seguindo uma programação dentro das reuniões do Comitê Estratégico do Sistema Ocepar, todos os 87 colaboradores tiveram a oportunidade de, individualmente, apresentar os resultados das atividades desenvolvidas no primeiro semestre e as ações previstas para o segundo semestre.
Positivo - “Nós concluímos as reuniões com todas as todas as áreas, em que todos puderam participar. Isso foi muito positivo e importante pois possibilitou fazer uma avaliação do desempenho do primeiro semestre com bastante critério e, também, traçar uma perspectiva para o segundo semestre. A experiência foi boa e queremos mantê-la, para que possamos avaliar aquilo que nós fizemos, a relevância de cada uma das ações, dentro daquilo que realmente é necessário”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.
PRC200 - O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, e o coordenador de Gestão Estratégica do Sescoop/PR, Alfredo Souza, enfatizaram a conexão existente entre o Plano de Metas da casa com o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o novo ciclo do planejamento estratégico do cooperativismo paranaense. “Estamos implementando os projetos do PRC200 com uma nova dinâmica. É um trabalho que envolve as cooperativas paranaenses e todos nós do Sistema Ocepar temos um papel relevante dentro dessa iniciativa. Dessa forma, vamos trabalhar em cooperação, com tranquilidade, que vamos bem longe “, afirmou Mafioletti.
Trabalho presencial - Entre os assuntos em pauta na reunião da manhã desta sexta-feira também esteve o retorno das equipes ao trabalho presencial, previsto para começar a partir do dia 13 de setembro. De acordo com Ricken, com o avanço da vacinação, a entidade está se preparando para que isso ocorra de forma gradual, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. “Nós entendemos que a vacinação é a única garantia que temos. Mas ainda há riscos e nós não podemos descuidar. Nesse momento já podemos estabelecer algumas regras para voltar ao trabalho presencial, mesmo que parcialmente. Isso é necessário, as empresas estão fazendo isso e as cooperativas, de uma forma geral, estão retornando, sendo muitas não interromperam as atividades presenciais por atuar em áreas essenciais. Mas pretendemos fazer isso com segurança absoluta e prudência, como temos feito desde o começo da pandemia. A coisa mais importante é a saúde de cada um de nós. Isso é fundamental”, ressaltou.