SICREDI IGUAÇU PR/SC: Bebês também já podem ser associados de cooperativa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
No ano decretado pela ONU como Ano Internacional do Cooperativismo, vale destacar a associação de recém-nascidos ao Sicredi. A cooperativa, com o plano de manter, multiplicar sua base de associados e cultivar a cultura da cooperação, conta com o projeto de associação do menor de idade. De acordo com o presidente do Sicredi Iguaçu PR/SC, Lotário Luiz Dierings, essa é uma forma de cultivarmos o cooperativismo ensinando as crianças desde cedo. “Quando a criança chega a maioridade já poderá movimentar sua conta, sem auxílio dos tutores legais”, conta.
Salto do Lontra - Nesse mês ainda a unidade de Salto do Lontra associou Yara Angelina Nava, com apenas quatro dias de vida. De acordo com o gerente Leandro Mora, Nelson Nava e Elaine de Fatima Weiss os pais da criança já são associados do Sicredi e o Nelson Nava tem 4 filhos, todos associados do Sicredi. “O pai está orgulhoso de associar sua filha com quatro dias, pois está pensando no futuro dela e quer que ela siga sócia do Sicredi quando ela for movimentar sua conta sozinha”, comenta o gerente.
Nova Prata do Iguaçu - Recentemente em Nova Prata do Iguaçu, tornou-se associado Enzo Gabriel Fontana Boschi, filho de Patrick Hernandes Boschi e Indiamara Fontana de apenas 02 meses de vida. Em Campo Erê – SC, unidade da cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC também, também foi associado a bebezinha Heloisa Possamai Rovaris com apenas 36 dias, Fernanda Camargo de Matos com nove meses, e Isadora Soares da Costa com 27 dias. Para se associar basta a criança possuir o CPF e a certidão de nascimento e/ou RG. Atualmente desde o primeiro dia de vida a criança já pode ter esses documentos. (Assessoria de Imprensa do Sicredi Iguaçu PR/SC)