Featured

Revista PR Cooperativo destaca a força do crédito

  • Artigos em destaque na home: Artigo Principal

pr cooperativo 29 04 25O cooperativismo de crédito cresce e impulsiona cidades e regiões ao contribuir para o desenvolvimento de cooperados e comunidades. A reportagem de capa da edição nº 231 da revista Paraná Cooperativo mostra números de expansão no Brasil e no Paraná, evidencia as vantagens das cooperativas na comparação com instituições bancárias e traz o histórico do cooperativismo de crédito no estado.

As cooperativas de crédito do Paraná possuem mais de 3,7 milhões de cooperados, crescimento de 89% em cinco anos. Em ativos totais, somam R$ 172,8 bilhões. Os recursos administrados ultrapassam R$ 104 bilhões, valor três vezes maior que o de cinco anos atrás. A reportagem também destaca a importância para inclusão financeira: 73 cidades paranaenses têm exclusivamente cooperativas com atendimento presencial à população.

Entrevista

O gerente técnico do Banco Central do Brasil, em Curitiba, Rogério Mandelli Bisi, é o entrevistado da edição. Ele fala sobre os desafios das cooperativas de crédito e destaca as possibilidades de crescimento para o setor.

Prestação de contas

Os Resultados de 2024 e o Plano de Ação para 2025 do Sistema Ocepar foram apresentados a lideranças paranaenses durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida em abril.

Outros assuntos

Novas concessões de rodovias no Paraná, a participação do Sistema Ocepar e de cooperativas paranaenses na Expo Antad - um dos maiores eventos de alimentos da América Latina, e o apoio técnico para segurança e manutenção de silos são alguns dos destaques da edição. 

Publicação

Confirma a íntegra da publicação aqui 

Conteúdos Relacionados