De aprendiz a supervisor: na véspera do Dia do Trabalho, conheça a trajetória do Bruno
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ano era 2001. Lá estava o Bruno trabalhando como repositor de um mercado e dando seu primeiro passo profissional. O filho do Pedro, funcionário da Coamo, e da Ivete, nasceu em Campo Mourão, em 19 de dezembro de 1988. Formou-se em Ciências Econômicas e não parou por aí. Acreditou no conhecimento para melhorar cada vez mais. Cursou MBA em Controladoria e Análise Contábil Financeira e MBA em Planejamento Financeiro em Cooperativas de Crédito.
Bruno André Monção, Supervisor de Investimentos da Credicoamo, recentemente completou 20 anos ‘de casa’. Iniciou a trajetória na cooperativa no ano de 2005 como jovem aprendiz, em 2007 passou a auxiliar administrativo e em 2009 foi promovido a escriturário. Como o desenvolvimento profissional é uma realidade na cooperativa, em 2012 Bruno virou Encarregado Adjunto do Setor de Crédito, em 2017, Encarregado do Setor de Financiamento Imobiliário, em 2020, Encarregado do Setor de Investimentos RPL/FCO, e em 2023 foi promovido a Supervisor de Investimentos RPL/FCO.
Bruno relembra que sempre teve o sonho de trabalhar em uma instituição financeira e relata a satisfação de chegar à marca de 20 anos na Credicoamo. No dia em que completou esse tempo de trabalho, colegas da administração central realizaram uma homenagem. Para o supervisor, mais do que uma equipe, eles são uma família, “a qual tenho o privilégio de passar um terço do dia trabalhando pelos objetivos e propósitos, puxando a corda para o mesmo lado e focados no crescimento da Credicoamo”.
Se a trajetória profissional é marcada por conquistas, como a formatura e a bolsa que obteve para o MBA de Planejamento Financeiro em Cooperativa de Crédito, a construção da família foi a maior alegria e é a base de tudo. Bruno é casado com a Patrícia e pai do Isaac, de 7 anos. Em 2012, a dor de perder a mãe fez com que qualquer desafio pessoal ou profissional ficasse pequeno diante do que Bruno definiu como a maior dificuldade enfrentada na vida. “Especialmente de conciliar trabalho, estudo e apoio para minha irmã”.
Com a missão de agregar renda aos associados por meio de soluções financeiras sustentáveis, a Credicoamo é sinônimo de evolução e Bruno presenciou muito bem isso. “Quando iniciei, em 2005, tinha menos que 150 funcionários e menos de 20 agências e hoje posso contemplar o crescimento dessa cooperativa de forma exponencial e entender que também faço parte desse resultado, o qual tem contribuído de forma significativa na geração de empregos e renda na sociedade”.
Falar de trabalho é falar de vida, pois além da obtenção de renda, Bruno entende que ele contribui para o desenvolvimento pessoal, crescimento profissional, realização, interação e autoestima.
“No início da carreira é imprescindível fé, foco, motivação, buscar novos conhecimentos, perseverança, resiliência, acreditar no potencial”. Esse é o recado do Bruno a todos os jovens. (Assessoria de Imprensa Credicoamo)