RAMO CRÉDITO II: Sicredi União e Sivamar firmam termo de cooperação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para proporcionar uma série de benefícios aos associados do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), a Sicredi União firmou, no dia 18 de outubro, um termo de cooperação com aquela entidade, a sua mais nova parceira. O superintendente regional da cooperativa de crédito, Rogério Machado, e o presidente do Sivamar, Amauri Donadon Leal, formalizaram o acordo em solenidade ocorrida na sede do Sindicato e que foi acompanhada por demais dirigentes.

 

Modalidades especiais - Após fazer uma apresentação do Sistema Sicredi, cujo embrião surgiu há 108 anos no Rio Grande do Sul, e da cooperativa Sicredi União, fundada há 26 anos em Maringá, e com atuação em 75 municípios do norte e noroeste paranaense, onde soma 55 mil associados, Machado falou sobre as modalidades especiais de crédito oferecidas aos associados do Sivamar.

 

Linha específica - Segundo o superintendente regional, além de recursos para antecipar a aquisição de estoques, compra de maquinários e equipamentos, reforma de “lay-out” e fachada, descontos de recebíveis e outros, será aberta uma linha específica para atender a demanda por capital de giro, com carência na primeira parcela.   Rogério Machado destacou que toda a região de cobertura do Sivamar conta com unidades de atendimento da Sicredi União, as quais atuam com tecnologia avançada, incluindo internet bank e todas as bandeiras de cartão de crédito, além da do próprio Sicredi.

 

Vantagens -   “O cooperativismo de crédito assegura muitas vantagens e é altamente competitivo frente ao sistema financeiro convencional”, frisou o superintendente, lembrando que um dos diferenciais para o associado do Sivamar que for trabalhar com a cooperativa de crédito “está no fato de que ele será dono e, ao mesmo tempo, usuário de nossos produtos e serviços”.

 

Fortalecimento do comércio - Para o presidente do Sivamar, Amauri Donadon Leal, a capilaridade da cooperativa de crédito e o seu interesse em atender aos anseios regionais, “poderá contribuir muito para o fortalecimento do comércio varejista”.  (Imprensa Sicredi União)

Conteúdos Relacionados