LAR: Cooperjúnior realiza primeira atividade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Lar realizou a primeira atividade do Cooperjúnior, um novo grupo formado por filhos e filhas de associados. No último dia 12 de junho, 158 integrantes estiveram na Associação Recreativa da cooperativa, em Medianeira, Oeste do Estado, para conhecer a missão e os valores da Lar e obter mais conhecimento sobre a cultura da cooperação. O próximo encontro já foi marcado para outubro. “É o despertar para o cooperativismo, para a formação e desenvolvimento da liderança jovem da Cooperativa Lar”, disse a assessora de ação educativa, Carmem Reis. “O jovem precisa ser atraído para esse trabalho, e todos temos a responsabilidade em oportunizar a descoberta da ação conjunta, onde ele se sinta participante desse processo, ao exercer a importante e necessária função, que é a de liderar a si, a sua família, propriedade, comunidade e cooperativa”, acrescentou.
Atividades - Durante o dia foram desenvolvidas diversas atividades, focadas na reflexão da vida familiar, escolar, na comunidade, na cooperativa e outros ambientes que dizem respeito a esse público. Trabalho executado por 28 jovens monitores preparados para este trabalho, sob a orientação do professor Elizeu Hoffmann.
Jaqueline Staggmeier, 11 anos, filha de Egon Staggmeier, associado pela Unidade de Céu Azul, disse achar interessante o encontro por se trabalhar em grupo, conviver com as demais pessoas, desenvolver trabalhos em conjunto. “Gostei de tudo, da companhia das demais pessoas e dos trabalhos do dia. Estou animada para o próximo encontro que será em outubro”, finalizou. A família participa da atividade avícola, e Jaqueline também auxilia nos trabalhos.
Futuro cooperado - Jeferson Schwingel, 11 anos de idade, filho do associado Laurindo Schwingel, da Unidade de Santa Rosa do Ocoy, afirmou que veio participar do encontro porque quer ser também um associado Lar, até porque o pai participa há muito tempo. “Participar hoje foi bom, pude fazer novas amizades, conhecer vários outros adolescentes também filhos de associados Lar”, disse Jeferson.
Conhecimento – Já Luciana Roratto, filha do associado Nislon Roratto, da Unidade de Céu Azul, ressaltou que a sua vinda a esse primeiro encontro foi com o objetivo de saber mais sobre a cooperativa, compreender melhor os assuntos e também se enturmar. “A família é cooperativista desde os avós, e o programa de rádio da Lar é sagrado lá em casa. Sempre estamos informados das principais ações da cooperativa e o preço diário. Pretendo ampliar esse conhecimento e atuar”, disse. (Imprensa Lar)
{gallery}noticias/2012/junho/15/lar/{/gallery}