INTERCOOPERAÇÃO: Visita às obras da Maltaria dos Campos Gerais em Ponta Grossa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As obras da Maltaria Campos Gerais, projeto de intercooperação entre as Cooperativas Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí) estão dentro do cronograma estabelecido. A obra está sendo construída no município de Ponta Grossa e contará com um investimento de R$ 1,5 bilhão na sua primeira fase.

Visita - “Uma obra impressionante pela sua grandeza e que será um importante modelo de intercooperação”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, durante visita realizada no canteiro de obras, às margens da PR 151, em Ponta Grossa, no dia 15/07. Ele foi acompanhado pelos presidentes das cooperativas, Agrária, Jorge Karl, Renato Greidanus, da Frísia, Artur Zavatski, da Witmarsum, Peter Greidanus, da Fundação ABC, de Manfred Janzen, diretor da Witmarsum e do coordenador de Comunicação Social do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho.

Empregos - Atualmente, cerca de 800 trabalhadores, contratados por quatro empreiteiras, se revezam diariamente no canteiro de obras da unidade. Algumas estruturas básicas da indústria já estão sendo erguidas. A intenção é que o espaço seja inaugurado no segundo semestre de 2023. Já as atividades da fábrica estão previstas para começar no início de 2024. A Maltaria Campos Gerais terá capacidade para produzir 240 mil toneladas de malte por ano, volume que hoje corresponde a 15% da demanda do mercado nacional.

 

Conteúdos Relacionados