INTEGRADA: 60 mil fraldas geriátricas são entregues a entidades do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

integrada 06 08 2012As ações sociais dos colaboradores e cooperados da Integrada estão superando as expectativas. Recentemente, a cooperativa realizou a entrega de 60 mil fraldas geriátricas a diversas entidades assistenciais do Paraná. As fraldas foram encaminhadas a hospitais, asilos e casas de tratamento das cidades onde a Integrada atua. Todo o material foi arrecadado durante as atividades da Sipat Unificada, evento que envolve as ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e as competições do Torneio Integração.

Preocupação com a comunidade - “É uma satisfação poder contribuir e observar o envolvimento do nosso público interno e de nossos cooperados. A preocupação com a comunidade é um dos princípios do cooperativismo e nós procuramos sempre colaborar com os setores que precisam de apoio”, destaca o presidente da Integrada, Carlos Murate.

Hospitais do Câncer - O Hospital do Câncer de Cascavel recebeu sete mil fraldas. Outras 15 mil foram entregues para o Hospital do Câncer de Londrina, que atende cinco mil pacientes, de mais de 200 cidades do norte do Paraná, e depende de doações para garantir a continuidade dos trabalhos.

Qualidade - Para o presidente da Instituição, Nelson Dequech, as doações são importantes para manter a qualidade do serviço prestado. “O apoio da Integrada tem sido fundamental. Essas fraldas garantem o abastecimento do hospital durante o ano todo. O tratamento oncológico é muito caro e, com os recursos que deixamos de destinar para a compra de fraldas, agora podemos investir em outras áreas de atendimento”, explicou.

Agradecimento - A Coordenadora do Voluntariado do Hospital do Câncer, Dilza Dequech, agradeceu a Integrada pela ação. “Todos merecem ser parabenizados. Os colaboradores e cooperados precisam saber da extensão do bem que estão fazendo para o próximo”, ressaltou.

Arrecadação mobiliza cooperativa - As 60 mil fraldas arrecadadas surpreenderam e superaram a meta dos organizadores, que esperavam atingir os números do último ano. Em 2011 foram doadas 33 mil fraldas para diversas instituições de várias cidades do Paraná. “Esse trabalho é desenvolvido desde 2006 e sentimos um empenho cada vez maior dos nossos colaboradores e cooperados. Cada um contribuiu com um pacote de fraldas ou com o que podia. Sentimos que o empenho e a preocupação social do nosso público estão crescendo a cada ano”, conta Murate. (Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados