ENCONTRO DE JOVENS DA COCARI

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Entusiasmo, comprometimento e esperança. Estas foram as principais características que marcaram o I Jovemcoop Cocari, do qual participaram cerca de 700 jovens, no último dia 08 de junho, na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari. Na solenidade de abertura, o presidente Décio da Silva Bacelar contagiou a todos com sua emoção, quando expressou a satisfação da cooperativa em realizar o evento, destacando que era a primeira reunião de jovens cooperados, onde a Cocari vem desenvolvendo um trabalho de aprendizado constante. Falou do entusiasmo e energia dos jovens, que provavelmente serão os futuros administradores da cooperativa. ?Isso para nós é muito importante, porque já há alguns anos estamos criando um estímulo para que possam, no futuro, administrar este patrimônio extraordinário que é a herança de nossos fundadores.?

Visão de futuro - Na seqüência, Leonardo Boesche, gerente de Desenvolvimento Humano do SESCOOP Paraná, que patrocinou o encontro, fez seu pronunciamento afirmando que encontros com jovens cooperativistas vêm crescendo consideravelmente no Paraná e eventos como este preparam as gerações que assumirão as cooperativas no futuro. ?É importante que o jovem possa conhecer os benefícios que o cooperativismo proporciona, não só os imediatos, mas também aqueles de longo prazo, que vem promover o desenvolvimento social, cultural e econômico de toda região. A Cocari está de parabéns pela visão futurista, pois é uma empresa, mas também uma sociedade e, como tal, promove o desenvolvimento de seus cooperados e familiares?, afirmou. Em seguida, o superintendente Vilmar Sebold apresentou aos participantes a evolução do faturamento da Cocari verificada nos últimos anos, destacando que tal crescimento está diretamente ligado à credibilidade dos cooperados na sua cooperativa. Destacou ainda o Programa Bom Aluno e o Projeto de Reflorestamento do Rio Marialva, conduzidos pela Cocari.

Programação ? O encontro prosseguiu com palestra motivacional seguida de mensagens expressas pelos líderes das seis equipes que representaram as unidades regionais, culminando com Gincana Cultural, que envolveu as equipes numa competição harmoniosa, embasada no respeito mútuo e espírito de participação. Um dos pontos altos do evento foi o concurso para a escolha da Rainha Cocari 2002, onde cada equipe foi representada por uma jovem de sua regional.

Conteúdos Relacionados