Antonio Cesar Marini, gerente de Gestão de Pessoas, completa 40 anos de Coamo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Quem completou 40 anos de Coamo em 15 de abril de 2025 foi o gerente de Gestão de Pessoas, Antonio Cesar Marini. Ele recebeu, na manhã dessa terça-feira (15/04), homenagem da diretoria da Coamo e felicitações dos amigos de hoje e muitos amigos que estavam presentes e fizeram parte de sua trajetória nestas quatro décadas.
História
Marini nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo, conhecida em décadas anteriores como a “terra da laranja”. É casado e pai de uma filha, sendo graduado em Psicologia. Ele cresceu em família e, nos horários de contraturno da escola, corria pelas ruas, campos e quadras da pequena cidade. E nos finais de semana, ajudava seus pais nos pomares de laranjas em uma pequena propriedade que cultivavam com tanto amor e trabalho.
“O que o Marini aprendeu desde cedo foi o valor da persistência e do cuidado com aquilo que se constrói. As mãos que hoje guiam nossa equipe com tanta confiança e dedicação, são as mesmas que, ainda pequenas, ajudavam na colheita das laranjas, jogavam bola com os amigos da infância e seguravam as velas como coroinha. Sua infância e sua vida sempre foram marcadas por laços – as amizades que cultivou, os valores que herdou de sua família e a paixão pelo que faz”, disse Jackson Ribeiro, coordenador de Desenvolvimento Profissional, que discursou em nome de toda a Gepes.
Escolha pela Coamo
Quando chegou o momento de escolher seu caminho, Marini optou pelos estudos, em especial pela psicologia. Uma decisão que já revelava seu desejo de entender as pessoas, de se conectar com suas histórias e fazer a diferença na vida das pessoas. E foi assim, com essa mesma essência, determinação e confiança, que após concluir sua graduação, e sem nunca ter escutado falar em Campo Mourão, ele aportou na cidade. Como? Isso aconteceu por uma indicação de uma tia de uma namorada da faculdade e de um amigo de seu pai, que ele descobriu uma vaga para psicólogo na Coamo. Pelas boas referências da Coamo dadas pelo amigo de seu pai, não hesitou e veio em busca do seu primeiro emprego formal.
E assim Marini começou na Coamo aos 26 anos exatamente em um dia 15 de abril, na função de analista e trabalhando como psicólogo. Durante sua trajetória foi instrutor de Treinamento; chefe de Departamento; gerente de Recursos Humanos e atualmente, com a reestruturação, atual gerente de Gestão de Pessoas, na Administração Central.
Valores
Segundo o mais novo quarentenário de 2025, a Coamo é uma escola em que as pessoas sentem prazer em compartilhar seus conhecimentos. “Aqui é uma grande família onde as pessoas se respeitam e gostam de estarem juntas. É uma empresa que nos mostra todos os dias os verdadeiros valores humanos como ética, honestidade e justiça. Tudo é muito previsível, pois não tem jeito certo de fazer errado. Estou na Coamo a maior parte da minha vida, aqui formei a minha família e estão os meus amigos. Sou muito feliz e me sinto realizado, pois faço o que gosto convivendo com pessoas, liderados, pares e gestores alinhados aos meus valores e valores da Coamo. Desta forma, fica muito fácil vir trabalhar todos os dias.”
Comprometimento
O diretor Administrativo Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel usou da palavra para destacar o comprometimento e o profissionalismo do homenageado e a sua competência em recrutar e desenvolver pessoas.
Padrão
Para Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo, os valores são importantes e irrenunciáveis. “O Marini tem história e carrega consigo os valores e a estrutura emocional para entender e formar pessoas, missão nobre de extrema responsabilidade. O que importa é a fidelidade das nossas certezas, pois quando se fala em funcionário Coamo já se tem um padrão na cabeça, seja de sonora a Xanxerê, e isso não é uma lavagem cerebral, mas é refinamento, é seleção, é transferência por cultura e não por decreto. O Tempo de Casa perpetua a empresa, valoriza as boas correntes e a sequência da Coamo”, diz Galinari.
Símbolo
“Completar 40 anos de Coamo é um motivo de orgulho, de alegria e satisfação, pois permanecer este tempo em uma empresa que cresce, se desenvolve e inova a cada dia é desafiador e gratificante. Somente é possível alcançar esta marca com a colaboração e apoio da família, dos amigos e dos colegas, pois todos os dias temos grandes desafios e somente com o apoio de todos é que conseguimos superar estes desafios e comemorar as conquistas.”
Recado
Antonio César Marini ensina que para ser um profissional bem-sucedido, primeiramente ele tem que estar alinhado com as diretrizes, valores e políticas da empresa. “Gostar do que faz e ser feliz por isso, e ao mesmo tempo, ter resiliência e disposição para lidar com os problemas e desafios do dia a dia. E estudar sempre, estar atualizado, ter vontade de aprender e compartilhar seus conhecimentos, pois as oportunidades surgem todos os dias e quem estiver mais preparado de forma técnica e comportamental, terá maiores chances de ser promovido e ocupar as posições internas que escolheu em sua carreira.” (Assessoria de Imprensa Coamo)