RAMO SAÚDE II: Unimed Londrina tem novo espetáculo de teatro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Um novo espetáculo abre a temporada 2010 do Teatro nas Escolas, projeto desenvolvido pela Unimed Londrina desde 2005. Em "Que dá dó, dá dó", um aluno precisa fazer um trabalho sobre Meio Ambiente ou vai tirar zero no boletim. Enquanto estuda, pega no sono e sonha com o mascote da RSE da Unimed, o Mundi. Ele relata seu sofrimento com o aquecimento global, queimadas e com a poluição que o homem está causando. "Estou doente, me ajude!", diz ele.
Fio condutor - Esse é o fio condutor do espetáculo realizado em mais uma parceria entre o Plantão Sorriso e a cooperativa. A peça teve pré-estreia no dia 26 de março para mais de 200 alunos do Colégio Londrinense. O teatro será apresentado semanalmente em escolas da rede pública e particular da cidade. "A peça mostra, de forma bastante descontraída, o debate e a reflexão a respeito do que fazemos no dia a dia e o que isso influencia no meio ambiente. O fato de colocar personagens como alunos e professores trouxe uma identificação imediata com os alunos", explica a diretora do espetáculo, Simone Andrade.
Gestão ambiental - O projeto Teatro nas Escolas faz parte da política de gestão ambiental da Unimed Londrina, com a proposta de fomentar a consciência ambiental de uma forma diferenciada, através do teatro. No ano passado cerca de 6 mil crianças viram o espetáculo "Para Salvar o Mundi", também criado pelo Plantão Sorriso. (Imprensa Unimed Londrina)