RAMO CRÉDITO: Cooperativas de crédito ajudam a preservar a natureza
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Florestas desmatadas, esgotamento de água própria para consumo, mudanças climáticas, perda da biodiversidade, poluição do ar, erosões e enchentes. Esses são alguns dos problemas que a humanidade vem tentando combater quando o assunto é o meio ambiente. Tendo em vista toda essa situação tem-se idéia da necessidade de projetos que eduquem as pessoas para essa realidade. Para os associados da Sicredi Maringá PR a consciência ecológica já faz parte do dia a dia. Desde o início de 2007, a instituição vem desenvolvendo atividades nas áreas de responsabilidade social e ambiental e adota medidas importantes para a preservação dos recursos naturais.
Educação Ambiental - Entre elas, o uso de garrafas individuais de água pelos colaboradores, para reduzir o consumo de copos descartáveis, bem como o emprego de papel reciclável e a separação do lixo. Da mesma forma, todo o material reciclável recolhido é comercializado, sendo os recursos revertidos para a compra de alimentos que são distribuídos a entidades assistenciais. A cooperativa também realiza atividades para educação ambiental dos associados. Além de elaborar e distribuir um folheto com o título "O que você precisa saber para fazer um planeta melhor", contendo 32 dicas sobre reciclagem, uso sustentável da água, da energia e de combustível, os cooperados também aprendem sobre a importância da preservação de rios e fontes de água.
Outras ações - Além de programar ações durante todo ano, a Sicredi Maringá PR ainda procura promover atividades pontuais em datas relacionadas ao meio ambiente. Por exemplo, entre os dias 19 e 26 de março, foi realizada uma semana de conscientização para marcar o Dia Internacional da Água, comemorado em 22 de março. Entre as preocupações da instituição estão a preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável da região. Ações simples como a separação do lixo e o uso consciente da água já fazem parte da rotina dos colaboradores da cooperativa. Para a diretoria da Sicredi Maringá PR, é desta forma, que haverá uma transformação de valores para amenizar a questão ambiental do planeta. (Imprensa Sicredi)