Lourenço participa de painel na COP30 sobre ILPF
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, que responde também pela presidência da Assembleia da Rede ILPF, será um dos participantes do painel “Cooperativismo, inovação e baixo carbono – caminhos para a segurança alimentar global”, a ser promovido no dia 20 deste mês durante a COP30 em Belém, no Pará.
A iniciativa é do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e OCB/PA, “uma oportunidade histórica de representar o movimento no principal espaço global de discussão sobre as mudanças climáticas”, conforme nota distribuída pela entidade.
O evento está programado para às 15h do dia 20, no Green Zone, e Lourenço vai falar sobre “Práticas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e produção sustentável em larga escala.
Localizada no Parque da Cidade, a Green Zone (Zona Verde) é o espaço aberto ao público, voltado para a sociedade civil, empresas, instituições públicas e organizações não governamentais (ONGs).
Considerado um dos principais nomes da ILPF no país, da qual foi precursor em 1996 na região noroeste do Paraná, Lourenço defende esse modelo como forma de intensificar, de forma sustentável, a produção de alimentos no país, incorporando áreas de pastagens degradadas, que não requerem desmatamento.
Atualmente, segundo a Rede ILPF, sistemas integrados representam 17,4 milhões de hectares do total cultivado no país, apresentando crescimento contínuo e potencializando a geração de riquezas. (Assessoria de Imprensa Cocamar)