COAMO: Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea 2008
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, receberá nesta terça-feira (02/12), em Brasília, a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea - no Congresso Mundial de Engenheiros -WEC 2008, que será realizado até sábado, pela primeira vez no Brasil, com a participação de 5 mil profissionais de engenharia de todo o mundo. A honraria para José Aroldo Gallassini foi uma indicação da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e aprovada por unanimidade pelo plenário do Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-. O evento tem por objetivo proporcionar importantes trocas de experiências e a busca conjunta de soluções para os problemas e desafios dos países emergentes e menos desenvolvidos. Realizada a cada quatro anos, o Congresso Mundial de Engenharia foi realizado pela última vez, na China, em 2004.
Requisitos - Segundo o engenheiro civil Marcos Túlio de Melo, presidente do Confea, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, preenche todos os requisitos para ser galardoado com a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea e a sua inscrição no livro do Mérito 2008. "A indicação para Gallassini receber a mais alta honraria da Engenharia é justificada pela sua contribuição com o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema, com o desenvovimento técnológico do país e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas", explica o engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda, que presidiu a Sessão Plenária de número 1.353, que contou com a presença de dezesseis conselhos federais.
Desafios - A WEC 2008 será uma oportunidade para mostrar os compromissos da engenharia na busca do melhoramento de vida da população mundial. O principal deles é a redução da fome e da pobreza até 2015 e outro, não menos importante, é a garantia da sustentabilidade ambiental. Durante a WEC 2008, estudantes e jovens profissionais de vários países se reunirão para trocar experiências e debater temas relativos aos problemas sociais enfrentados pela humanidade como: água, energia, saúde, agricultura e biodiversidade; engenharia sem fronteiras; engenharia ética e responsabilidade social; inovação sem degradação; tecnologia da informação sem exclusão; tecnologias avançadas; engenharia com visão estratégica. A WEC é conhecida como o maior evento da área de engenharia em nível mundial. Durante a 3ª edição do congresso, pla priprofissionais e estudantes dos cinco continentes participarão de debates, fóruns, palestras, visitas técnicas e atividades culturais, todos norteados pelas discussões atuais de meio ambiente e engenharia sustentável.