COAMO: Estratégia de relacionamento com o cliente rende reconhecimento

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O atendimento Alimentos Coamo vai além do que se imagina. Uma tarefa aparentemente simples, mas que resulta em reconhecimento e destaque, rende bons frutos e serve como uma alavanca que move o aprimoramento das áreas da cooperativa de forma estratégica. A função principal é representar a opinião dos clientes Coamo, sendo a porta de entrada para a cooperativa conhecer as manifestações e direcioná-las as áreas responsáveis para o aprimoramento dos produtos e serviços aos clientes e cooperados. É o canal oficial para receber a opinião daqueles que são a razão de ser da cooperativa: o cliente e/ou cooperado.

 

Contato diário - Diariamente, a central recebe o contato de diversos clientes que ligam para expressar a sua opinião sobre um atendimento que recebeu, bem como, relatar o que pensam sobre determinados produtos. De acordo com o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, os questionamentos tem se reduzido gradativamente e os elogios e solicitações de produtos tem crescido. O que para ele, mostra que as estratégias da Coamo estão sendo corretas e reconhecidas pelos diversos consumidores.

 

Reconhecimento - Outro ponto que se percebe por meio atendimento Alimentos Coamo é o reconhecimento por parte dos consumidores sobre o Plano de Sustentabilidade da Coamo praticado junto aos cooperados desde a sua constituição envolvendo a sustentabilidade da sua propriedade e da sua produção. Temos percebido uma crescente preocupação, entre os consumidores, sobre as ações que são aplicadas sobre o meio ambiente para a obtenção dos produtos que se transformarão em alimentos. “Neste sentido a Coamo tem destinado atenção especial para que o econômico, o meio ambiente e a sociedade tenham perfeita harmonia”, ressalta Goldoni.

 

Qualidade - Como exemplo, existem clientes, como a Adriana Rinaldi, de Franca, em São Paulo, que entrou em contato com o Atendimento Alimentos Coamo para expressar o contentamento com a qualidade dos produtos. “Eu uso a farinha de trigo Coamo para fazer pães, roscas e bolachas para vender. Para mim não tem farinha de trigo melhor que Coamo ou Anniela” relata.

 

Termômetro - Dessa forma, com o retorno dos clientes a cooperativa é capaz de mensurar o que os clientes estão pensando. “O atendimento ao consumidor é um termômetro do que o cliente está sentido e por este motivo é extremamente importante para nós”, explica o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli.

 

Preocupação - Esse contexto comprova que a Coamo se preocupa com a acolhida do consumidor, dando todo o respaldo para que ele seja bem atendido. O superintendente Comercial, explica que o atendimento deve estar respaldado na solução das necessidades do cliente com transparência, onde ele é o ponto central e a assim como as demais áreas está totalmente focada nele para um atendimento diferenciado.

 

Padrão de atendimento - Essa gestão está dentro dos padrões da cooperativa que visam um atendimento de qualidade, conforme ressalta Alcir José Goldoni. “Buscamos o constante aperfeiçoamento das nossas áreas e para isso precisamos estar alinhados às opiniões dos consumidores e cooperados”. Assim, a interatividade dos consumidores com o atendimento Alimentos Coamo é a mola propulsora de novas ações. (Imprensa Coamo)

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