IA - nº 06 - Relação de Troca - junho.2022

Imagem Destaque
Agrícola | 06ª edição | 04/07/2022

A Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar (Getec) divulga, nesta semana, mais uma edição do Informe Agrícola, com base nas informações do Departamento de Economia Rural – DERAL, da Secretaria de Abastecimento do Estado do Paraná, da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA, sobre as projeções relativas à produção estadual, nacional e mundial de grãos, comparativos com safras anteriores, condução e condições das lavouras, preços médios recebidos pelos produtores entre outros.

Informe elaborado pela GETEC - Ocepar com base no DERAL, CONAB e USDA.


Veja mais

Relações Institucionais | 39ª edição | 19/09/2025

A Coordenação de Relações Parlamentares do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec) publica, semanalmente, informes com os principais destaques de assuntos de interesse do cooperativismo em discussão tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP); proposições no âmbito do Poder Executivo (federal, estadual e municipal), além de outros temas vinculados às áreas de atuação das cooperativas do Paraná. Os informes também são disponibilizados na Rádio Paraná Cooperativo.

Jurídico | 10ª edição | 02/12/2025

Nessa edição o Informe destaca: 1. Como foram os eventos promovidos pelo Sistema Ocepar em Maringá 2. Ocepar promove evento jurídico sobre a atuação das cooperativas em ano eleitoral 3. Convite: O Produtor Rural na Reforma Tributária e os Reflexos para as Cooperativas 4. Governo do Paraná publica Lei que institui o Programa Regulariza Paraná 5. Comitê Gestor do IBS lança cartilha orientativa para a emissão da NF-e 6. CGIBS inicia seleção de empresas para o Projeto Piloto de apuração do IBS 7. STF suspende julgamento da ADI 7.633, sobre a desoneração da folha de pagamento 8. STJ: Operadoras não são obrigadas a incluir barriga solidária em plano de saúde 9. Governo sanciona a lei que reajusta tabela do IR e amplia faixa de isenção 10. Nota técnica da NFe corrige regras de validação 11. Coamo e Credicoamo promovem reestruturação nos departamentos jurídicos 12. Ocepar convida as cooperativas paranaenses para participar do Informe Jurídico

Pecuário | 06ª edição | 21/12/2022

O Informe Pecuário tem por objetivo apresentar os principais dados e informações de mercado ligados a produção pecuária, com destaque para a avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite. Esta análise reúne dados de importantes fontes de referência como: SEAB/Deral, Embrapa, IBGE, CEPEA entre outras. O monitoramento de preços e de outros indicadores é uma importante ferramenta para auxiliar no entendimento da evolução do mercado, permitindo prever e traçar estratégias futuras. O informe é apresentado em forma de tabelas e gráficos, que buscam deixar a análise do resultado mais atrativa, principalmente ao mostrar o comportamento do indicador ao longo do tempo de avaliação. Informe elaborado pela GETEC/Ocepar com base em dados do mercado.

Relações Institucionais | 01ª edição | 03/01/2024

A Coordenação de Relações Parlamentares do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec) publica, semanalmente, informes com os principais destaques de assuntos de interesse do cooperativismo em discussão tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP); proposições no âmbito do Poder Executivo (federal, estadual e municipal), além de outros temas vinculados às áreas de atuação das cooperativas do Paraná. Os informes também são disponibilizados na Rádio Paraná Cooperativo.

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.