Unidade da Coprossel funciona como ponto de apoio às doações em Rio Bonito do Iguaçu

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Unidade da Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, em Rio Bonito do Iguaçu (PR), tornou-se um importante ponto de recebimento de doações que chegam de diversas cidades do Paraná e de outros estados. O barracão da cooperativa foi transformado em um grande centro de triagem, organização e encaminhamento de donativos destinados às famílias atingidas pelo tornado que devastou o município — uma verdadeira força-tarefa de solidariedade e cooperação entre colaboradores e muitos voluntários.

O presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, comentou sobre a mobilização em apoio à população de Rio Bonito do Iguaçu e região. “A Coprossel se solidariza com toda a população de Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul e de toda a região atingida pela tragédia que ocorreu. Estamos profundamente empenhados em ajudar os nossos colaboradores afetados, nossos cooperados e a população em geral”, disse.

“Desde o primeiro momento, designamos uma equipe de colaboradores para auxiliar no atendimento às pessoas atingidas e disponibilizamos a unidade de Rio Bonito como ponto de recebimento de doações. Fizemos uma parceria com o Rotary Club de Laranjeiras do Sul e com o Distrito Rotário, somando esforços para atender às necessidades da comunidade. Também buscamos apoio da Ocepar, de outras cooperativas e dos governos municipal, estadual e federal, para que possamos reconstruir Rio Bonito o mais rápido possível”, acrescentou.

O dirigente reforçou o apoio à população do município. “É importante reforçar que Rio Bonito não está sozinho. Pode contar com a Coprossel, com as demais cooperativas do Paraná e do Brasil, para amenizar o sofrimento das famílias atingidas. Vale lembrar que, em 12 de outubro de 2023, essa mesma unidade da Coprossel foi destruída por um vendaval. Hoje, sua nova estrutura se tornou símbolo de esperança, resiliência e do verdadeiro espírito cooperativista, agora mais uma vez presente na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu”, finalizou.

Apesar da tragédia, a Coprossel informa que o recebimento de safra e o atendimento aos cooperados seguem no município, onde a cooperativa possui duas unidades, não afetadas diretamente pelo tornado que devastou a cidade na última sexta-feira (07/11). (Assessoria de Imprensa Coprossel).

 

Conteúdos Relacionados