MÍDIA COOPERATIVA: Jornal da Coamo destaca as Reuniões de Campo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As tradicionais Reuniões de Campo que a Coamo promove duas vezes por ano ganharam destaque na edição de agosto do Jornal da Coamo. A maratona de encontros tem a duração de dez dias e percorre todos os entrepostos da cooperativa. Neste segundo semestre, mais de 8 mil cooperados participaram dos 36 encontros realizados. As informações ajudarão os cooperados a decidir quais caminhos seguir na condução da nova safra.
Novidade - O lançamento da Via Sollus Corretora de Seguros também foi notícia do Jornal da Coamo. A empresa, pertencente à Coamo, tem como objetivo prestar serviços aos cooperados da Como e da Credicoamo nos diversos ramos do setor, como automóveis e caminhos, máquinas e implementos, e também nos seguros agrícolas, residencial, vida, previdência, prestamistas e outros. Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, "a constituição de uma corretora de seguros para administrar todo o potencial existente, proveniente da contratação de seguros foi plenamente justificável. A Via Sollus seguirá a filosofia e a política de administração da Como e da Credicoamo como firme propósito de prestar serviços de qualidade". De acordo com Galassini, os resultados dos primeiros meses de atividades da Vila Sollus foram positivos com contratação de um número expressivo de apólices. "Para o segundo semestre, nossa expectativa é de incremento no volume de negócios", prevê.
Os campos dourados de Ivaiporã - O destaque obtido pelo município de Ivaiporã na produção de trigo foi outro destaque da publicação da Coamo. Nas propriedades dos cooperados da Coamo no município, 25 mil hectares foram semeados com trigo nesta safra. Um incremento de 25%, em comparação com a área cultivada na safra passada. Outro avanço está sendo esperado na produtividade. As médias colhidas na região devem crescer entre 15% e 20%, segundo estimativa da Detec da Coamo, em Ivaiporã. Em toda a região de atuação da Coamo, segundo informações da gerência Técnica da Coamo, o plantio do trigo cresceu 16,7% em relação ao cultivado no ano anterior (de 239,9 mil hectares para 274,1 mil hectares). A produção deve crescer 24,4% em relação à safra passada. Com isso, a produtividade média da cultura deve saltar 6,6% na comparação com o ano anterior.