História de superação marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Nesta terça-feira (03/12), é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data convida a comemorar histórias de superação e a criação de ambientes mais inclusivos. Na Cocari, Jorge da Mata Amaral compartilhou sua trajetória de evolução profissional e pessoal com a cooperativa.
A trajetória de Jorge na Cocari
“Me chamo Jorge da Mata Amaral, tenho 46 anos, sou natural de Brasília (DF), mas resido em Cristalina (GO) desde os 5 anos”, conta Jorge. Sua deficiência é consequência de complicações na gestação, quando sua mãe contraiu rubéola, afetando o desenvolvimento dos membros inferiores.
Há 12 anos na Cocari, Jorge iniciou sua jornada na Unidade I de Cristalina, e passou pela Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). Hoje, ele trabalha na Unidade II, onde atua em processos administrativos que atendem unidades de Goiás e Minas Gerais.
Jorge destaca o impacto positivo de trabalhar na Cocari. “Conseguir fazer parte da família Cocari foi extremamente importante, tanto profissional quanto pessoal. Aqui, fui reconhecido e tive a oportunidade de ocupar um espaço de destaque. Isso é um reconhecimento de que você faz a diferença para a empresa, e isso não tem preço”, afirma.
Valores que transformam vidas
Jorge acredita também e deixa uma mensagem de inspiração e esperança: “O projeto de inclusão no mercado de trabalho deve ser cada vez mais abordado por todas as empresas, por meio de palestras e iniciativas que incentivem o respeito às diferenças. É importante que os portadores de deficiência não se sintam excluídos pela sociedade.”
Compromisso com a inclusão
Neste Dia da Pessoa com Deficiência, a Cocari celebra histórias de superação como a de Jorge, que inspiram a acreditar no poder da inclusão, promovendo uma sociedade mais justa e cooperativa para todos. (Assessoria de Imprensa Cocari)