FUSÃO: Cade deve julgar Brasil Foods ainda este ano
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, disse nesta quinta-feira (21/05) ter a expectativa de que o processo de fusão da Sadia com a Perdigão seja julgado pelos órgãos de defesa da concorrência até o fim deste ano. Ele afirmou que as empresas terão 15 dias a partir do comunicado relevante sobre a criação da BRF - Brasil Foods, para dar encaminhar notificação ao Cade.
Estudos prévios - Já o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Silveira, destacou que, mesmo antes do início da formalização do processo para julgamento sobre concentração de mercado, a Seae já está "fazendo estudos prévios".
Conferência - Badin e Silveira falaram após abertura da Conferência Brasil União Europeia sobre Defesa da Concorrência e Defesa Comercial, que se realiza em auditório do Banco Central. Ambos evitaram fazer qualificações sobre a criação da nova gigante do setor alimentício. O titular da Seae informou que já tem equipe para companhar os desdobramentos, desde o anúncio da criação da BRF, anteontem.
Levantamento preliminar - Cabe à Seae o levantamento preliminar sobre os dados do negócio, com emissão de parecer que, juntamente com avaliação da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, vão contribuir para a decisão do Cade sobre o poder econômico da fusão. (Valor Online)