WORKSHOP UNIODONTO II: Koslovski pede apoio da prefeitura na questão do ISS
Notícias representação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, ao participar da abertura do 1º Workshop Uniodonto Curitiba, que acontece no Estação Embratel Convention Center, nesta sexta-feira (25/09), pediu ao representante da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Wellington Menyrval Zaitter, que também é profissional de odontologia, que interceda junto ao prefeito municipal, Beto Richa para que adeque o mais rápido possível a tributação das cooperativas do ramo saúde em relação a cobrança do ISS. Segundo Koslovski, atualmente a prefeitura utiliza como base de cálculo todo o ingresso de numerário, fato que acarreta bi-tributação. Koslovski lembrou que este pedido foi feito ao prefeito em 2005 pela Ocepar e mais recentemente pela Unimed e pela Uniodonto. "Muitos municípios já criaram leis que adequaram a cobrança do ISS dentro dos parâmetros do Ato Cooperativo e Curitiba precisa fazer isso", salientou..Pleito - Wellington Menyrval Zaitter que é autoridade sanitária local do Centro de Especialidades Odontológicas Rosário, em Curitiba, disse que levará até o vice-prefeito, Luciano Dutti e ao próprio prefeito de Curitiba, Beto Richa "para que avaliem este pedido das cooperativas sobre a carga tributária e que assim possa minimizar esses custos, tanto da Unimed como da Uniodonto", frisou.
.
Intercooperação - Koslovski exaltou os 25 anos da Uniodonto Curitiba e disse que este segmento do cooperativismo está crescendo no Paraná porque tem uma visão estratégica. "Uma visão de cooperação dos seus diretores. Sistematicamente o seu presidente, Luiz Daniel, busca nos demais ramos do cooperativismo ações integradas, de parceria, de intercooperação para atender com qualidade os mais de 200 mil usuários de serviços odontológicos com estado. Esta auto-ajuda pode melhorar as condições de trabalho para todos os profissionais e também para o usuários", lembrou. O dirigente ainda lembrou que junto com a Uniodonto a Unimed levam seus serviços para 1 milhão e 250 mil paranaenses. "É difícil de imaginar o sistema de saúde hoje sem o trabalho de uma Unimed ou de uma Uniodonto. Setor este que faturou somente em 2008, R$ 2,2 bilhões e que gera emprego e distribui renda para todos os envolvidos", frisou.
.
Lei Cooperativista - Koslovski ressaltou sobre a necessidade da aprovação urgente da nova Lei do Cooperativismo. "Estive em Brasília nesta semana e mantive contato com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e discutimos sobre aprovação da Lei, aonde está inserida regulamentação do Ato Cooperativo, lei esta que precisa ser modernizada, pois a que está em vigor é de 1974 e precisa receber alterações que beneficiem a todo o sistema", frisou.