VISITA: Koslovski recebe presidente da E Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O diretor presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná – E Paraná, Paulo Vítola, acompanhado da diretora de jornalismo da emissora, Angela Luvisotto, foi recebido na manhã desta quarta-feira (29/08) pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski e pelo coordenador de comunicação e imprensa, Samuel Milléo Filho. Segundo Vítola, o objetivo da visita foi apresentar um novo projeto que está sendo construído pela emissora que pretende formalizar parcerias com algumas entidades, entre elas o Sistema Ocepar, na produção de um programa semanal sobre o agronegócio paranaense. “Gostaríamos muito de poder contar com o apoio das cooperativas, através da Ocepar, com conteúdo para este programa. Sabemos da importância que as cooperativas têm para o desenvolvimento do agronegócio paranaense e seria uma importante fonte de informação, frisou”.
Parceria - Segundo Vítola, a E Paraná está firmando também uma parceria de conteúdo com a TV Brasil, do governo federal, e este mesmo programa seria veiculado pela emissora na grade nacional. Koslovski afirmou que a Ocepar tem interesse em apoiar a iniciativa. “Possuímos uma equipe de profissionais altamente qualificados e que podem fornecer todas as informações necessárias. Nos colocamos a disposição para auxiliar na construção deste projeto, que com certeza, será um diferencial no telejornalismo do estado”, destacou Koslovski. Além da Ocepar, também foram visitados a Secretaria de Agricultura, Instituto Emater, Faep e Fetaep.
Campanha – Durante a reunião, o coordenador de comunicação do Sistema Ocepar lembrou que Paulo Vítola, em 2006, produziu em parceria com a agência Opus Múltipla o roteiro de um filme da campanha de marketing veiculada no Grupo Paulo Pimentel (GPP), de valorização do agricultor. Segundo Milléo, “este filme, até hoje é utilizado em palestras e também pelas cooperativas em eventos fechados, onde mostra produtores em lavouras de soja, produzindo leite, numa granja de frango e dirigindo um trator, todos de vestidos de terno e gravata, onde é perguntado: para ser respeitado o produtor precisa se vestir assim?. Foi uma campanha que teve uma excelente repercussão, não só no Paraná como em diversos outros estados, muitos sindicatos e associações nos solicitaram este material para divulgação e o Canal do Boi veiculou gratuitamente o material na época”, lembra. A campanha tinha como slogan criado por Vítola: “Campo, a empresa que movimenta a cidade – o agricultor merece nosso respeito”.
{gallery}noticias/2012/agosto/29/visita/{/gallery}