VISITA: Colaboradores com 30 anos de trabalho na Frimesa são recebidos na Casa do Cooperativismo do PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Vinte e sete colaboradores que completaram 30 anos de trabalho na Frimesa Cooperativa Central, sediada em Medianeira, no Oeste do Paraná, estiveram na sede do Sistema Ocepar, na tarde de sexta-feira (10/11), em Curitiba. Acompanhados de familiares, eles foram recebidos pelo superintendente da entidade, Robson Mafioletti, e pelo coordenador de Profissionalização, Henrique Xavier. Depois, conheceram detalhes sobre a entidade e o trabalho que é realizado em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense, por meio de explanação dos analistas do Sescoop/PR, Fernando Mendes e Francine Danielli.
Roteiro - Antes da passagem pela Casa do Cooperativismo Paranaense, o grupo, com cerca de 50 pessoas no total, no esteve em Palmeira, na região dos Campos Gerais, onde visitou pontos turísticos e ligados ao cooperativismo, como o Museu Histórico, que conta a trajetória dos imigrantes menonitas russo-alemães que formaram a Colônia Witmarsum. No sábado (11/11), o roteiro incluiu passeios em Morretes e Paranaguá, no litoral do Estado, antes de retornar para Medianeira. “Para nós, é muito gratificante participar da visita à Ocepar e fazer a imersão no cooperativismo porque é uma forma de valorização dos colaboradores que estão completando 30 anos de casa”, afirmou Álvaro Larsen, que estava coordenando o grupo.
Sobre a Frimesa - A Frimesa é uma central formada pela união de cinco cooperativas: C.Vale, Primato, Copagrill, Copacol e Lar. Atualmente, possui aproximadamente 11.300 mil colaboradores. Em 2022, a Frimesa registrou incremento de 9,26% no faturamento em relação ao ano anterior, totalizando R$ 5,5 bilhões. Também ampliou sua base de clientes ativos para um total de 47.994. Com esses resultados, a Frimesa reforça a sua posição como a quarta maior empresa de carne suína no Brasil e a 42ª marca com maior índice de consumo em todo o país, de acordo com a décima edição do Brand Footprint, um ranking desenvolvido pela Kantar que identifica as marcas preferidas dos consumidores brasileiros.