VAREJO: Segundo módulo do programa de formação trata sobre Shopper marketing
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Shopper marketing foi o tema do segundo módulo do Programa de Formação dos Profissionais de Varejo, realizado nesta terça-feira (23/10), na sede da Cotriguaçu, em Cascavel, com a participação de 35 técnicos que atuam nos setores de varejo e alimentos de oito cooperativas paranaenses. A capacitação também contou com a presença do assessor técnico da Ocepar, Alexandre Amorim. O grupo está sendo orientado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O primeiro módulo aconteceu no dia 27 de setembro. O terceiro módulo será realizado no dia 13 de novembro focando “Gerenciamento por categorias”. O quarto e último módulo vai abordar o tema “Embalagens e marcas”, no dia 27 de novembro. Todas as fases estão sendo realizadas na Cotriguaçu, com apoio do Sistema Ocepar.
Estratégias – Nesta terça, os participantes da formação tiveram a oportunidade de discutir novas estratégias de vendas para os produtos de varejo das cooperativas com foco no shopper que, diferente do consumidor comum, é o cliente que pensa, pondera e decide a sua compra. Ele avalia criteriosamente a relação entre o custo e benefício do bem adquirido e sofre uma influência diferenciada no ponto de venda. Ainda de acordo com especialistas, é o cliente que preza o relacionamento com a empresa, levando em consideração a sua imagem perante o mercado e a sociedade, valoriza o contato, a exclusividade, pesquisa sobre a empresa nas redes sociais e conhece a concorrência.
Clique aqui e confira a programação completa do Programa de Formação dos Profissionais do Varejo
{gallery}noticias/2012/outubro/24/varejo/{/gallery}