UNIODONTO LONDRINA: Cooperativa celebra 32 anos reunindo fundadores, cooperados, colaboradores e lideranças cooperativistas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em celebração realizada no dia 10 de junho, a Uniodonto Londrina comemorou os 32 anos de sua trajetória vitoriosa e exemplar para o cooperativismo odontológico do Brasil, reunindo cooperados, colaboradores, lideranças cooperativistas, políticas e empresariais em festa marcada pela emoção.
Ponto alto - A celebração festiva foi um dos pontos altos das comemorações aos 30 anos da cooperativa, iniciadas em 2020, durante o período de distanciamento social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Toda a programação com os cooperados estava estruturada para acontecer naquele ano, mas, em função da pandemia, adiamos a festa. Fizemos entrega de presentes para nossos cooperados em 2020, também promovemos algumas lives comemorativas, inclusive com a participação da diretoria da Uniodonto do Brasil. Mas 2021 ainda foi um ano truncado para realizarmos um evento presencial. Por isso, em 2022, nossa comemoração é dos 30 + 2 anos de trajetória da Uniodonto Londrina”, sintetiza Adalberto Baccarin, vice-presidente da singular e presidente da Federação Paranaense da Uniodonto.
Presenças - Participaram do evento o presidente da Casa do Cooperativismo Paranaense, do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; o diretor vice- presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil, José Clovis Tomazzoni de Oliveira; o presidente da Uniodonto Maringá, Vampré Luiz Cardoso Oliveira; o presidente da Federação Paulista da Uniodonto, Luiz Eduardo Zaccharias; o secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machando, representando o prefeito Marcelo Belinati; o presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Jairo Tamura; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil, Marcia Manfrim; o presidente da Unimed Londrina, Celso Fernandes Junior e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina- Sindserv, Fabio Molin.
Emoção - Marcada por muita emoção e alegria, a comemoração homenageou com a entrega de uma placa os 17 cirurgiões-dentistas pioneiros, responsáveis pela fundação da Uniodonto Londrina.
Presidentes - Também foram homenageados todos os presidentes da cooperativa: Walter Costa Barroso fundador e primeiro presidente da Uniodonto Londrina; Roberto Kenzi Nakamá; Adalberto Baccarin; Cesar Yamacita; Rangner Alcântara e o atual presidente, Marcelo Faneco Fontana, que dirige a cooperativa que tem também como diretores Paulino Kakuno, Marcela Vanzela, Lucy Kato, Diego Garbelini e Mauro Azevedo.
Colaboradores - A cooperativa homenageou o conjunto de colaboradores de forma simbólica, em nome do gerente Cláudio Braga.
Orgulho - A festa enalteceu o orgulho e senso de pertencimento à Uniodonto Londrina. “Na época de fundação, o objetivo principal era e é até hoje o de dar à comunidade odontológica da nossa cidade a alternativa de vivenciar a necessária e inevitável socialização da odontologia, através das mãos dos próprios cirurgiões dentistas, com o poder de decidir, com voz para participar e acima de tudo com a enorme responsabilidade de oferecer uma odontologia de qualidade, respeito e eficiência para a sociedade londrinense e da nossa região. neste cenário, só encontramos uma alternativa para a convergência de todos esses propósitos, ‘o cooperativismo’”, destacou Marcelo Faneco Fontan.
Abrangência - Atualmente, a Uniodonto Londrina reúne 127 cooperados, registra 20 mil beneficiários, dos quais 4.500 contratos pessoa física e 15.500 pessoa jurídica, distribuídos em 450 empresas. realiza 3 mil atendimentos mensais nos consultórios e clínicas da rede local e regional e alcança um faturamento anual superior a R$ 7 milhões, distribuído como resultado de trabalho e sobras de exercícios pela cooperativa. (Uniodonto Londrina)