UNIODONTO CURITIBA: Cooperativa reúne colaboradores para evento de aprimoramento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Uniodonto Curitiba realizou na quinta-feira (04/10), na sede do Sistema Ocepar, evento de aprimoramento e motivação para os colaboradores. De acordo com o presidente da cooperativa, Luiz Humberto, o objetivo foi incentivar a integração e proporcionar reflexão e aperfeiçoamento sobre atitudes e comportamentos no dia-a-dia do trabalho. "Entre as prioridades da Uniodonto está o constante investimento na qualificação de seu quadro de colaboradores. São ações fundamentais para que possamos oferecer o melhor atendimento aos nossos cooperados e clientes", afirma.

Cuidado com o pré-julgamento - Os consultores Marcelo Ortega e Rodrigo Cardoso foram os palestrantes do evento. Segundo Ortega, um dos principais problemas do atendimento de pessoas é o pré-julgamento, que se dá por suposições a respeito do perfil do cliente. Segundo ele, um bom atendente deve saber controlar a ansiedade e desenvolver a habilidade de fazer perguntas, a fim de conseguir captar as reais necessidades do cliente. "O atendente deve descobrir o DNA (Desejo Nunca Aparente) do cliente. Cada cliente possui uma particularidade única", explica o palestrante.

Vanguarda - Na avaliação de Ortega, a Uniodonto Curitiba está na vanguarda das ações voltadas ao desenvolvimento humano, pois "a cooperativa vem formatando, já há algum tempo, um programa consistente de investimento em capital humano, que certamente a levará a um crescimento sustentável, uma vez que as pessoas são o maior capital de uma organização", frisou ele.  O consultor Rodrigo Cardoso apresentou aos colaboradores da Uniodonto uma visão comportamental de um atendente frente ao cliente. Cerca de 70 colaboradores da cooperativa participaram do evento.

Conteúdos Relacionados