Unimed vai a Atenas: Palmquist participa de solenidade com presidente Lula

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A equipe brasileira que participa dos Jogos Paraolímpicos, em Atenas, a maior da história com 98 atletas de 13 modalidades, embarca na próxima quinta-feira (9), para Grécia. Porém, antes disso a Delegação Brasileira Paraolímpica, da qual a Unimed é a assistência médica oficial, será recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma solenidade de saudação. A cerimônia acontecerá na próxima segunda-feira (06) e a Unimed estará representada no evento, por meio do presidente da Federação das Unimeds do Estado do Paraná, Luiz Carlos Misurelli Palmquist, que foi um dos grandes incentivadores da ação, uma vez que o processo de negociação do patrocínio saiu do estado paranaense.

Importante apoio - O contrato entre a Unimed do Brasil e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, assinado em abril e válido para a temporada 2004, inclui as competições do Campeonato Paraolimpico Brasileiro (CPB), as etapas classificatórias e a Paraolimpíada, que acontece de 17 a 28 de setembro, em Atenas. De acordo com o presidente do CPB, Vital Severino Neto, se em Sydney o Brasil obteve a sua melhor campanha da história, quando conquistou 22 medalhas (seis de ouro, 10 de prata e seis de ouro), agora que a delegação conta com resultados expressivos como nove recordes mundiais, o Brasil Paraolímpico tem tudo e foi preparado para atingir uma grande meta: ficar entre as 20 primeiras potências do mundo.

Responsabilidade social - Para o presidente da Federação do Paraná, o maior benefício desta ação é reforçar a maturidade do Sistema Unimed em relação à responsabilidade social – com a inclusão de portadores de deficiência física. “Convém ainda destacar que este acordo só pôde ser concretizado graças a uma mobilização, que envolveu dezenas de cooperativas médicas, que tornou possível o atendimento médico em nível nacional”. O Brasil nas Paraolimpíadas - Além dos 98 atletas, a equipe brasileira conta com mais sete atletas guias e 64 integrantes, entre eles, dirigentes da equipe, técnicos e coordenadores de modalidades, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e staff. As modalidades em que os atletas brasileiros participarão nesta edição são: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, ciclismo, esgrima, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. O Sistema Unimed desde já está nesta torcida!

Conteúdos Relacionados