UNIMED PONTA GROSSA: Primeira do Paraná a adotar totens de autoatendimento

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Em busca de soluções inovadoras que otimizem o desempenho operacional da cooperativa, a Unimed Ponta Grossa se adaptou à tecnologia dos totens de autoatendimento para liberação de exames e outros procedimentos recomendados pelos médicos cooperados. A adaptação interfere diretamente na saúde e no bem-estar dos beneficiários.

Sede administrativa - Os novos totens de atendimento que estão, primordialmente, instalados na sede administrativa da cooperativa prometem otimizar o tempo dos beneficiários e, também, do atendimento demandado, até então, em guichê. Atualmente, cerca de sete mil beneficiários liberam suas guias pessoalmente na sede.

Projeto - A gerente de Relacionamento com o Cliente, Agda Regina Alves, conta que o projeto “Jeito de Autoatender Unimed” começou a ser idealizado em maio de 2022 e o projeto-piloto iniciou em março deste ano. Agda afirma que a necessidade de agilidade e rapidez no atendimento nos dias atuais foram fatores importantes para a rápida implantação. No totem, os beneficiários podem realizar ações como autorizações de guias, segunda via de boleto e solicitação de reembolso. Entretanto, no projeto-piloto está liberada somente a função de autorizador.

Foco - “Nosso foco principal é oferecer aos clientes mais uma opção de liberação de guias em que eles mesmo liberem seus procedimentos e consigam imprimir a senha de imediato, sem perder tempo aguardando o atendimento em fila de espera”, afirma a gerente. A ferramenta melhora a experiência dos clientes da Unimed Ponta Grossa mas, também, pode atender clientes de outras Unimeds.

Pioneira - A Unimed Ponta Grossa será a primeira do estado a aderir à inovação, conta Agda Regina: “pensando nos nossos beneficiários, eu diria que toda inovação ou ações de melhorias implantadas e que resultem na satisfação são benéficas, fideliza a permanência e contribui para a sustentabilidade da operadora, tendo em vista que todo planejamento estratégico tem como objetivo melhorar a experiência do cliente”. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

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