UNIMED PONTA GROSSA: Laboratório bate recorde de 100 mil exames em março
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em março de 2023, o Laboratório Unimed atingiu a maior marca de exames realizados em um único mês, contabilizando 103.419 mil exames.
Marca anterior - A maior marca anterior foi registrada em janeiro deste ano, com mais de 89.500 exames, uma média de 3.400 exames por dia, somando todas as nove unidades.
Exames ambulatoriais - De acordo com Fernanda Horn Razouk, gerente do Laboratório, esse resultado pode ser atribuído ao aumento do número de exames ambulatoriais, ou seja, de atendimentos feitos aos pacientes que procuram voluntariamente o serviço, e aos internados no Hospital Geral Unimed (HGU).
Percentual - “O número de exames ambulatoriais foi 15% maior em comparação a fevereiro. Já os realizados em pacientes do HGU tiveram maior impacto, sendo 28% maior em março do que no mês anterior. Isso provavelmente ocorreu devido ao aumento da taxa ocupacional do hospital no mês de março”, analisa.
Unidades - As unidades que mais absorveram demanda de exames foram Estrela, Jardim Carvalho, Castro e Telêmaco Borba. Esta última, contabilizou mais de 5 mil exames somente no primeiro mês de operação.
Confiança e credibilidade - “Acredito que esses números estejam relacionados à confiança e credibilidade do resultado entregue aos nossos beneficiários e cooperados. Em todos os meses de 2023 até aqui superamos a meta de exames estabelecida e isso significa a realização de um excelente trabalho nas três fases que compõem o atendimento laboratorial: atendimento/coleta, processamento de amostras e emissão de laudo”, afirma Fernanda.
Investimentos - Outro aspecto que pode estar contribuindo com o aumento da procura pelo serviço, segundo ela, são os investimentos em equipamentos e também em tecnologia, como a mais recente, que foi a implantação da central de atendimento virtual.
Perdida - “A grande maioria desses atendimentos era perdida devido à alta de atendimento presenciais nas recepções dos postos de coleta. Proporcionar o atendimento virtual humanizado ao cliente, que tem muita necessidade de, por exemplo, tirar dúvidas quanto a preparo de exames, liberação de guias, locais e horários de atendimento e acesso a resultados online, certamente o cativou e fez com que aumentasse a fidelidade em relação ao nosso laboratório”, finaliza. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)