UNIMED MARINGÁ II: Cooperativa doa mais de 1.300 litros de leite

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Todos os anos a Unimed Maringá promove uma gincana entre os colaboradores que visa, além da integração, também a solidariedade. Este ano, o resultado foi a doação de mais de 1.300 litros de leite. A gincana foi realizada no final de semana passada e as doações entregues na última quinta-feira (22/10). As instituições que receberam os litros de leite foram a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá e o Lar Preservação da Vida.

Responsabilidade social e brincadeira - Segundo a analista de recursos humanos da Unimed Maringá, Karen Okamoto, a prova de arrecadação de leite foi incluída nas competições para envolver e despertar no público interno a consciência sobre o papel que cada um tem para fazer a responsabilidade social acontecer. "Priorizamos neste evento uma ação simples, mas que tem impacto significativo para as instituições que foram beneficiadas. O retorno dos colaboradores foi muito positivo. Em pouco tempo todas as equipes se envolveram e deram um show de solidariedade arrecadando mais de 1.300 litros de leite", comenta. Para definir quem receberia as doações, cada equipe participante da gincana representava duas entidades. Quem ganhasse a competição, doaria todo o leite às instituições representadas.

Ações de responsabilidade socioambientais - Segundo a assistente social da Unimed Maringá, Carolina Pereira de Carvalho, a Responsabilidade social da cooperativa está passando por um período de renovação e amadurecimento. "É por isso que as ações e projetos são voltados para o público interno (colaboradores). Depois que alcançarmos um nível de maturidade suficiente, vamos sair e realizar esta ação lá fora também", explica.

Outras ações - Além desta ação, em comemoração ao Dia das Crianças, no início do mês a cooperativa doou mais de 420 brinquedos para o Lar Escola da Criança de Maringá, que atende 300 crianças. As doações foram feitas por colaboradores, cooperados e clientes da Unimed, que levaram os brinquedos para os postos de coleta espalhados pela cooperativa. (Imprensa Unimed Maringá)

Conteúdos Relacionados