UNIMED LONDRINA: Medidas são adotadas para acompanhar aumento na procura de atendimento
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Londrina (PR) vem enfrentando altos índices de casos de covid-19 - em especial da variante ômicron - e de influenza H3N2. O aumento na procura é evidente no Pronto Atendimento da Unimed Londrina, especialmente nas semanas após as festas de fim de ano. Em 24/11/2021, o serviço registrou 379 atendimentos por dia. O cenário mudou em dezembro, no dia 22/12/2021 foram 444 atendimentos, no dia 29/12/2021, 505 atendimentos e no dia 05/01, 657 atendimentos.
Ampliação - Por conta da alta procura, a Unimed Londrina ampliou a equipe médica e de enfermagem para atendimento presencial e online. A equipe técnica da cooperativa está estudando a implantação de uma estrutura temporária para ampliar a realização de consultas presenciais.
Sintomas leves - A Unimed Londrina recomenda que os clientes com sintomas leves optem pela teleconsulta. O agendamento é feito pelos telefones (43) 3375-5087 ou 3375 5070. O médico atende o paciente no formato online, avalia, prescreve medicamentos, solicita exames e concede atestado médico. Para pacientes com sintomas leves, esta é a melhor opção de atendimento por conta da agilidade. Optar por esta modalidade é benéfico para todos porque agiliza o atendimento das pessoas em situação mais grave, que precisam de atendimento presencial.
Cuidados - É muito importante neste momento que as pessoas retomem os cuidados e evitem aglomerações, usem máscara, álcool em gel e utilizem a etiqueta respiratória. (Imprensa Unimed Londrina)