TRIGO: Sandro Alex se reúne no Mapa para discutir nova data para o Leilão PEP

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) esteve nesta quinta-feira (15/12) no Ministério da Agricultura, conversando com a equipe do Ministro Mendes Ribeiro a respeito dos cancelamentos do leilão de trigo na modalidade Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). O assunto foi levantado por Sandro Alex durante nesta semana, inclusive com pronunciamento na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o parlamentar pediu a revisão dos cancelamentos e o agendamento de uma nova data ainda para 2011, evitando desta forma, que os produtores paranaenses sejam prejudicados. 

Representantes do Mapa - Sandro Alex esteve com o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário, Edilson Guimarães, e também manteve contato com o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, a fim de encontrar uma solução para que o leilão possa acontecer ainda neste ano. 

Levantamento jurídico - O Ministério da Agricultura esta fazendo um levantamento jurídico e verificando as possibilidades para que o leilão possa acontecer ainda este ano. Após a reunião com a equipe do Ministério o deputado Sandro Alex comunica que existe a possibilidade do leilão acontecer no próximo dia 22 de dezembro.

Posicionamento - O Ministério da Agricultura deverá comunicar até o fim da semana o posicionamento sobre este assunto e o deputado Sandro espera que seja positivo no sentido que os produtores possam garantir um natal e um fim de ano com a comercialização de suas safras. O empenho do deputado durante esta semana foi acompanhado pela Ocepar, Faep e produtores do Estado, o Paraná tem extrema importância na cadeia do trigo, pois é responsável por quase 53% da produção nacional, com o agendamento da nova data produtores de todo país serão beneficiados. (Assessoria de Imprensa do deputado federal Sandro Alex)

Conteúdos Relacionados