Top Of Mind 2003: Cooperativas entre as marcas mais lembradas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Revista Amanhã e o Instituto Bonilha promoveram na última terça-feira (11), no Cietep/Fiep em Curitiba a oitava edição da pesquisa Top of Mind que apontou as marcas paranaenses mais lembradas pelos consumidores do estado. Com 1.200 entrevistas na capital e interior, o Top of Mind é um termômetro de marcas. Na oportunidade o diretor presidente da revista Amanhã, Jorge Polidoro destacou que é importante que as empresas adotem diretrizes para valorizar suas marcas, dentre elas: 1.Decifrar o código genético da sua marca para agregar valor a ela; 2. Montar uma estratégia de fortalecimento da sua marca, se necessário, realizar alianças e parcerias; 3. Acrescentar emoção à marca; 4. Cuidar do ambiente da sua marca; 5. Nomear os líderes da sua marca. Polidoro também ressaltou que a premiação deve ser interpretada como um incentivo para os empresários para que invistam em suas marcas e produtos. Entre as marcas mais lembradas na categoria plano de saúde, a Unimed mais uma vez ficou em primeiro lugar, recebendo a homenagem por esta conquista. Representando a instituição, compareceu a solenidade, o presidente da Unimed Curitiba, Robertson D´Agnoluzzo, que recebeu o diploma conferido pela revista.
Grande empresa
do Pr - As cinco marcas mais lembradas na categoria "Grande Empresa
Paranaense", foram: Copel, Sadia, Renault, Bosch e a Coamo. Com sede no
município de Campo Mourão, a Coamo é uma empresa genuinamente
paranaenses, nascida no interior, onde contribui decisivamente para o desenvolvimento
de toda uma região e consolidou a sua vocação de agregar
valor à produção agropecuária. Trinta e três
anos depois de fundada (27 de novembro de 1970), a Coamo comemora eficiência
e sucesso ao lado dos seus 17,7 mil cooperados e aproximadamente 3,5 mil funcionários.
Reconhecida como uma das maiores cooperativas da América Latina e maior
empresa privada do Paraná, a Coamo responde por 3,5% de toda a produção
nacional de grãos e fibras e 16% da safra paranaense. Para o superintendente
da Ocepar, Nelson Costa, que recebeu em nome da diretoria da Coamo o diploma
e o troféu "Top Of Mind", esta conquista somente vem confirmar,
através dos clientes e consumidores pesquisados pela revista, o importante
trabalho realizado pela cooperativa para a consolidação de sua
marca e no desenvolvimento do Paraná. Além da Coamo, também
estão na relação das marcas mais lembradas pelos consumidores,
as cooperativas Cocamar de Maringá, Coopavel de Cascavel e a Copacol
de Cafelândia.