Supermercadistas visitam a Cocamar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Cerca de 250 supermercadistas e representantes de alguns dos principais veículos de comunicação do País, convidados pela cooperativa, estiveram na última sexta-feira visitando a cooperativa em Maringá.Na Cocamar, eles estiveram na fiação de seda, percorreram o moderno conjunto industrial inaugurado em abril último pelo presidente da República, onde são produzidos sucos de frutas, sucos proteinados de soja, maioneses, atomatados e molhos; conheceram a unidade de envasamento de óleos e, por fim, o complexo de armazenamento de grãos.

Estrutura - O objetivo da visita foi apresentar aos supermercadistas, principalmente, a estrutura que está por trás da família de produtos de varejo vendida em seus pontos de venda – composta também por óleos de soja, milho, canola e girassol, café em pó, capuccino e álcool gel. Por sua vez, os jornalistas tiveram oportunidade de entender melhor o funcionamento da cooperativa e, além daquele roteiro, foram levados para conhecer uma unidade de atendimento a cooperados e uma agência do Sicredi, além de visita às obras de construção do novo armazém graneleiro, com capacidade para 110 mil toneladas.

Perspectivas - À noite, no Aeroporto, após a apresentação de um audiovisual da cooperativa, o gerente nacional de vendas, Marcos Roberto Alarcon, falou sobre o crescimento das vendas da Cocamar nos últimos anos e as perspectivas para 2003, quando só o setor de varejo deverá atingir R$ 210 milhões, 20% da previsão de faturamento do grupo. Já o vice-presidente, José Fernandes Jardim Júnior, abordou a forte expansão porque vem passando a empresa e lembrou a credibilidade e a força da marca Cocamar – a mais lembrada no Paraná de acordo com recente pesquisa encomendada pela Revista Expressão. Concluindo, o presidente Luiz Lourenço disse aos supermercadistas que a Cocamar constitui oportunidade para quem deseja crescer. “Investimos em tecnologia de ponta para garantir a maior qualidade e estamos estruturados para ampliar cada vez mais a presença de nossos produtos nas gôndolas”.

Conteúdos Relacionados