SISTEMA S: Terceira edição do Compliance Day reúne dirigentes e colaboradores
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (02/03), de forma presencial e on-line, a 3ª edição do Compliance Day, que contou com a participação de dirigentes e colaboradores do Sistema S no Paraná - composto por membros da Fecomércio (Sesc, Senac), Sistemas Fiep (Sesi, Senai), Faep (Senar), Ocepar (Sescoop/PR), Fetranspar (Sest e Senat) e do Sebrae. Este evento, que aconteceu no auditório Mário de Mari, no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba, teve como objetivo a troca de experiência entre os participantes, especialmente com a palestra sobre “Conflito de Interesses”, sob o comando do advogado, mestre e doutor em Direito do Estado pela PUCPR, Bernardo Strobel Guimarães.
Abertura - Com mais de 700 pessoas presentes no auditório, o evento foi prestigiado com as presenças dos presidentes das entidades do Sistema S, Carlos Walter, anfitrião e presidente do Sistema Fiep (Sesi e Senai), José Roberto Ricken, Sistema Ocepar (Sescoop/Pr), Ercílio Santinoni, Sebrae, Ágide Meneguette, Sistema Faep (Senar), Coronel Sérgio Malucelli, Fetranspar (Sest e Senat) e de Emerson Sexto, diretor da Fecomérico (Sesc e Senac) e que na ocasião representou o presidente Darci Piana.
Integração - Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, ressaltou sobre este importante trabalho de integração que acontece aqui no Paraná entre as entidades: “esta sintonia que temos entre todas as entidades, entre seus dirigentes e colaboradores, tem servido de modelo para outros estados, seja dentro do Sistema S ou com o G7, grupo de entidade do setor produtivo. Esta integração foi possível graças ao entendimento das lideranças na época que viram uma forma de minimizar os conflitos e potencializar os interesses comuns. Hoje vivemos num mundo cada vez mais polarizado, onde os conflitos acabam se sobressaindo, mas temos que focar naquilo que mais nos interessa e que pode contribuir para o crescimento coletivo e não individual”, lembrou. Já o presidente do Sistema Fiep, Carlos Walter desejou que esta integração das entidades se amplie cada vez mais e que outros estados possam seguir o exemplo do Paraná. “Esta nossa integração tem facilitado para que muitas ações aconteçam, um exemplo é o Compliance, fundamental para a existência das empresas”. Ele finalizou pedindo aos presentes: “façam o melhor possível para que as nossas entidades do Sistema S continuem sendo referência”.