Sistema Ocepar e representantes da Caixa discutem alternativas de investimento para o agronegócio e cooperativas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em encontro de aproximação com o Sistema Ocepar, na tarde dessa terça-feira (27/05), em Curitiba, representantes da Caixa trataram sobre formas alternativas de investimentos destinados ao agronegócio e às cooperativas, que estão sendo desenvolvidas pela instituição financeira. Participaram o professor doutor Mauro Borges Lemos, consultor da presidência da Caixa e ex-ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), a gerente Executiva área de Captação, Vânia Rodriges Valadares Apolinário, o superintendente de Rede Corporativo Agro, Paulo Sergio Silva Santos, e o superintendente corporativo Agro Sudeste, Everton Ferreira.
Eles foram recebidos pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, pelo superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, e pelo gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra.
Nos últimos anos, a Caixa vem ampliando sua participação no agronegócio, oferecendo linhas próprias de financiamento para custeio, comercialização, industrialização e investimentos aos produtores rurais e cooperativas, além atuar também com os programas oficiais de crédito rural disponibilizados pelo governo federal.
No Paraná, há 62 cooperativas agropecuárias vinculadas ao Sistema Ocepar, que respondem por mais de 60% da produção agrícola do Estado e reúnem cerca de 230 mil produtores rurais cooperados.
FOTOS: Júlia Duda / Assessoria de Imprensa Sistema Ocepar