SICREDI II: São Cristóvão promove evento com colaboradores
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a chegada do final do primeiro semestre, as cooperativas começam a buscar se preparar para os últimos seis meses do ano. Visando o crescimento da cooperativa, a Sicredi São Cristóvão e a Sicredi Fronteira promoveram importantes eventos. A primeira reuniu seus colaboradores durante uma semana na chamada Semana da Reciclagem, enquanto a segunda reuniu lideranças no Encontro Anual de Núcleos Cooperativos. A Sicredi São Cristóvão promoveu entre os dias 10 e 15 de julho a III Semana da Reciclagem, em Mariópolis, região sudoeste do Estado. O evento já tornou-se tradicional na cooperativa que sempre reúne os colaboradores no mês de julho, durante uma semana no período da noite, para discutir o planejamento estratégico e realizar treinamentos.
A semana começou reunindo os familiares dos colaboradores, visando a integração entre as pessoas. Os participantes puderam conhecer melhor o funcionamento do Sicredi, através da apresentação do Plano de Comunicação Social (PCS). Além disso, houve a apresentação da peça teatral “As Marcas”. O grupo de Marmeleiro procurou, através da interpretação, elevar a auto-estima dos colaboradores intercalando diversos estilos como comédia e drama. Os dirigentes da Sicredi São Cristóvão consideraram o evento um sucesso, já que os familiares salientaram a importância do “entrosamento” entre o trio empresa-colaborador-família. Além da integração com os familiares, os colaboradores passaram por uma série de treinamentos durante o restante da semana. Entre os treinamentos, houve uma palestra sobre políticas de remuneração do Sicredi, ministrada pela analista de Recursos Humanos, Edicléia Aparecida Santos. Além disso, houve uma palestra sobre motivação e relacionamento com o consultor da MWM Consultoria e Capacitação, Marcio Mancio. No último dia do evento, sábado (15/07), os dirigentes e colaboradores fizeram uma análise do primeiro trimestre do planejamento estratégico. Através de várias dinâmicas de grupo, houve a revisão de metas, o lançamento de novos desafios e a discussão sobre novas idéias para o crescimento da cooperativa.
Fronteira – Mais de 250 pessoas dos 18 municípios de atuação da Sicredi Fronteira estiveram reunidos no dia 14 de julho no Encontro de Núcleos Cooperativos. O evento aconteceu na Assemuca (Associação dos Servidores Municipais de Capanema) e estiveram presentes o presidente da Sicredi Fronteira, José César Wunsch, e representantes do poder executivo e legislativo. No início do encontro, os participantes puderam analisar o desempenho do semestre da cooperativa, através da apresentação dos números feita pelos dirigentes. Depois da análise dos resultados, houve uma palestra com o psicólogo Ricardo Valente. Ele falou sobre cooperação e companheirismo nos dias atuais, além da gestão profissional nas pequenas e médias propriedades.
Integração – Após a palestra foi realizado sorteio de brindes entre os participantes que participaram também de um almoço de integração. No período da tarde, foram realizadas recreações e a primeira gincana cooperativa, onde o objetivo não era competir e sim participar e cooperar. Alunos da Associação Sol Nascente de Karatê e Projeto Piá também participaram sob a coordenação do professor Marco Aurélio Gazzoni e da assessora de projetos sociais da Central Sicredi Pr, Eliane Goulart. No encerramento, o presidente da Sicredi Fronteira destacou em seu pronunciamento que a cooperação precisa estar presente nas pessoas. “Não basta apenas falarmos em cooperação, precisamos vivenciá-la em nossas ações e atitudes, somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa e solidária”, destacou Wunsch. (Imprensa Sicredi)